ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
ABRIL, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Pantanal enfrenta time de Goiás em busca de seguir no G-2 da Série A3

O confronto é decisivo para as pretensões do clube sul-mato-grossense na competição

Por Judson Marinho | 05/04/2026 10:24
Pantanal enfrenta time de Goiás em busca de seguir no G-2 da Série A3
Elenco do FC Pantanal perfilado para disputa de partida do Brasileiro Feminino A3 (Foto: Dani Mugarte)

O Futebol Clube Pantanal entra em campo neste domingo de Páscoa (5) em mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro Feminino A3.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Futebol Clube Pantanal enfrenta o Planalto Esporte Clube neste domingo, às 15 horas, no Estádio Annibal Toledo, em Goiás, pela terceira rodada do Brasileiro Feminino A3. Com uma vitória e uma derrota na competição, a equipe sul-mato-grossense busca somar pontos para se manter na zona de classificação do Grupo A2. O adversário lidera a chave com seis pontos, enquanto o Pantanal tenta se recuperar do revés sofrido diante do Várzea Grande para retomar a vice-liderança do grupo.

A equipe sul-mato-grossense enfrenta o Planalto Esporte Clube (GO), às 15h (horário de Mato Grosso do Sul), no Estádio Annibal Toledo, pela terceira rodada da fase de grupos.

A delegação embarcou na manhã de sexta-feira (3), saindo de Campo Grande com destino a Goiânia (GO). A partida terá transmissão ao vivo pelo canal da Federação Goiana de Futebol no YouTube.

O confronto é importante para as pretensões do Pantanal na competição. Com três pontos conquistados, a equipe busca se manter na zona de classificação do Grupo A2 e pode assumir isoladamente a vice-liderança em caso de vitória ou empate.

A disputa ficou ainda mais equilibrada após a vitória do Cresspom por 4 a 2 sobre o Várzea Grande Esporte Clube, resultado que deixou três equipes empatadas com três pontos.

O duelo ganha peso extra após a derrota do Pantanal na rodada anterior. No último domingo (29), o time campograndense foi superado pelo Várzea Grande por 2 a 1, no Estádio Dito Souza.

A equipe mato-grossense construiu o placar ainda no primeiro tempo, com dois gols de Thatiely. Na etapa final, Sabrina descontou e o Pantanal pressionou, chegando a acertar a trave duas vezes, mas não conseguiu evitar o revés.

Já o Planalto chega embalado e lidera o grupo com seis pontos em dois jogos. Na rodada passada, a equipe goiana goleou o Cresspom por 4 a 1, resultado que a colocou na ponta da tabela e como principal adversária na briga pela classificação.

Além da derrota sofrida contra o Várzea Grande, o Pantanal somou os seus primeiros três pontos na competição na partida de estreia, disputada contra o Cresspom.

Jogando em casa, o time de MS venceu a equipe do Distrito Federal pelo placar de 3 a 1 na primeira rodada da competição.