ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Para ajudar Pedrinho, atletas amadores da Capital fazem jogo beneficente

Amanda Bogo | 16/12/2016 13:59
Pedrinho foi diagnosticado com paralisia cerebral (Foto: Divulgação)
Pedrinho foi diagnosticado com paralisia cerebral (Foto: Divulgação)

Atletas de diversos times de futebol amador de Campo Grande se reúnem nesta sexta-feira (16), às 20 horas, no campo Telles Esportes, no Jardim Marabá, para promover um jogo beneficente em prol do Pedrinho. O pequeno foi diagnosticado com paralisia cerebral logo após o nascimento.

Recentemente a história do Pedrinho foi contada em reportagem do Lado B. Na ocasião, um festival de blues foi realizado para arrecadar doações para ajudar no tratamento médico do menino. Desta vez, a solidariedade vem por meio do esporte.

“O Johnny me ofereceu uma rifa de vinte reais para ajudar o Pedrinho. Eu não conhecia o menino, mas pedi um talão para vender e ajudar, só que já tinham acabado o dele. Então eu, o Johnny e o Dedão nos unimos para realizar esse jogo”, explicou Emílio Raimundo da Cruz, 36 anos, sobre como surgiu a ideia de promover o Fut do Pedrinho.

Jogadores de times amadores da Capital se ofereceram para participar da partida. Cada um doará uma quantia em dinheiro que será revertida para ajudar nos custos da viagem que Pedrinho fará para Londrina no dia 18 deste mês. “A ajuda vai ser feita por parte dos próprios jogadores. Fizemos um grupo no WhatsApp, anunciamos e a ideia foi bem aceita. Cada um vai ajudar com o que puder”, afirmou.

O jogo será aberto para os torcedores que quiserem assistir e jogar no Fut do Pedrinho. Para entrar em campo pela causa, basta ir até o local da partida e procurar um dos organizadores. "A ideia é montar times e fazer um torneio caso tenha muita gente interessada", finalizou Emílio.

Quem quiser contribuir com doações para o Pedrinho pode entrar em contato pelos (67) 99275-4643, (67) 99225-9643 ou (67) 99259-9234.

Nos siga no Google Notícias