ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Para manter a tradição, Jogo da Virada ocorre nesta tarde em Dourados

Leonardo Rocha | 31/12/2016 12:17

Para manter a tradição, a 27° edição do Jogo da Virada, acontece nesta tarde (31),a partir das 16h, em Dourados, cidade que fica a 447 km de Campo Grande. A partida tem como diferencial o fato de ter quatro times jogando ao mesmo tempo, no estádio Douradão. Neste ano ainda tem uma homenagem ao time da Chapecoense.

Mauro Cruz Sanches, um dos organizadores do evento, ressaltou que a tradição começou com uma partida de final de ano, entre os times dos casados, contra os solteiros, e depois começou a crescer até se tornar um evento tradicional da cidade. Os jogadores além de participar da diversão, também trazem alimentos não perecíveis, que serão usados para doação a famílias carentes.

A partida tem quatro times em campo, com duas bolas, dois juízes, dois goleiros, sendo que no final tem premiação de medalhas e troféus aos vencedores e um "castigo" aos derrotados, que sempre é uma surpresa definida na hora. "É um festa muito esperada para todos que participam e nós mantemos a tradição", disse Sanches.

Neste ano haverá a homenagem ao time do Chapecoense, envolvido na tragédia de desastre de avião que teve 71 mortos, a maioria dos jogadores da equipe, em Medellín. Os participantes do "Jogo da Virada" irão entrar em campo com os uniformes da equipe de Santa Catarina e do Atlético Nacional de Medellín.

Nos siga no Google Notícias