ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Para não romper "tradição", queniano vence São Silvestre

Redação | 31/12/2008 16:51

O queniano James Kipsang venceu a prova masculina da São Silvestre nesta quarta-feira e deu ao Quênia a hegemonia na prova de rua paulistana. Agora o país africano tem 11 vitórias contra 10 dos brasileiros.

Na versão feminina da prova, a vitória ficou com a etíope Yimer Wude. Fabiana Silva ficou na segunda posição e foi a brasileira mais bem colocada na prova, seguida por Marily dos Santos, que ficou em terceiro.

A São Silvestre deste ano marcou a despedida de Vanderlei Cordeiro de Lima, medalhista de bronze na maratona da Olimpíada de Atenas, em 2004, quando teve seu desempenho atrapalhado pelo ex-padre irlandês Cornelius Horan quando liderava a prova.

Vanderlei terminou a São Silvestre distante dos líderes, o que não o impediu de fazer o tradicional "aviãozinho" no fim da prova. Depois de cruzar a linha de chegada, o atleta ajoelhou-se no asfalto da Avenida Paulista e se emocionou.

"Estou bastante feliz. Saio pela porta da frente, sendo aplaudido e admirado por tudo o que eu fiz e por tudo que o esporte me deu", disse Vanderlei aos jornalistas que o cercavam.

Os quenianos dominaram amplamente a prova masculina com Evans Cherouyot e Mutai Koech chegando atrás do compatriota Kipsang nas segunda e terceira colocações respectivamente.

Principal esperança de vitória brasileira, Franck Caldeira, vencedor da prova em 2006, abandonou a disputa por volta dos 10 quilômetros dos 15 quilômetros de corrida.(informações da Reuters)

Nos siga no Google Notícias