A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

04/10/2009 11:12

Para pilotos da Stok Car, autódromo passou no 1º teste

Redação

Colocada pela primeira vez à prova após a reforma, a pista do Autódromo Internacional de Campo Grande foi elogiada pelos corredores que disputaram a 8ª etapa da Copa Nextel Stock Car, neste domingo.

A reforma da pista foi condição da organização para que a etapa se realizasse em Campo Grande. Governo do Estado e prefeitura investiram R$ 800 mil no recapeamento, ampliação de 3.453 metros para 3.500 metros no percurso, reestruturação da torre de direção e pintura.

O vencedor da prova, Thiago Camillo, disse que ficou impressionado com a qualidade do asfalto, que "resistiu muito bem à corrida". Ele avaliou a prova como a mais dura de sua carreira e comemorou a classificação para o play off.

Thiago dependia de terminar pelo menos em terceiro lugar para assegurar a vaga.

Duda Pamplona, da Officer Motorsport, que chegou atrás de Thiago também se empolgou com resultado, embora não tenha conseguido garantir a vaga no play off. Ele largou em 7º e logo no começo ganhou três posições.

O piloto sul-mato-grossense Hoover Horsi largou em 26º e concluiu a prova em 24º. Ele não corria pela categoria desde a saída da equipe Red Bull Racing, no fim do ano passado.

A corrida reuniu 30 mil expectadores no autódromo, dentre eles o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad e o governador, André Puccinelli (PMDB). Ambos foram homenageados e a torre de direção levou, inclusive, o nome do pai do governador, Carlo Puccinllei, o que causou emoção.

A próxima disputa, já com os 10 finalistas será no dia 25 de outubro em Curitiba. A classificação após esta etapa decisiva é a seguinte:

1º - Cacá Bueno

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions