ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Para pilotos da Stok Car, autódromo passou no 1º teste

Redação | 04/10/2009 11:12

Colocada pela primeira vez à prova após a reforma, a pista do Autódromo Internacional de Campo Grande foi elogiada pelos corredores que disputaram a 8ª etapa da Copa Nextel Stock Car, neste domingo.

A reforma da pista foi condição da organização para que a etapa se realizasse em Campo Grande. Governo do Estado e prefeitura investiram R$ 800 mil no recapeamento, ampliação de 3.453 metros para 3.500 metros no percurso, reestruturação da torre de direção e pintura.

O vencedor da prova, Thiago Camillo, disse que ficou impressionado com a qualidade do asfalto, que "resistiu muito bem à corrida". Ele avaliou a prova como a mais dura de sua carreira e comemorou a classificação para o play off.

Thiago dependia de terminar pelo menos em terceiro lugar para assegurar a vaga.

Duda Pamplona, da Officer Motorsport, que chegou atrás de Thiago também se empolgou com resultado, embora não tenha conseguido garantir a vaga no play off. Ele largou em 7º e logo no começo ganhou três posições.

O piloto sul-mato-grossense Hoover Horsi largou em 26º e concluiu a prova em 24º. Ele não corria pela categoria desde a saída da equipe Red Bull Racing, no fim do ano passado.

A corrida reuniu 30 mil expectadores no autódromo, dentre eles o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad e o governador, André Puccinelli (PMDB). Ambos foram homenageados e a torre de direção levou, inclusive, o nome do pai do governador, Carlo Puccinllei, o que causou emoção.

A próxima disputa, já com os 10 finalistas será no dia 25 de outubro em Curitiba. A classificação após esta etapa decisiva é a seguinte:

1º - Cacá Bueno

Nos siga no Google Notícias