ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Paralimpíadas, Escolares e Jogos da Melhor Idade são cancelados

Decisão foi tomada diante do cenário de pandemia da covid-19

Gabriel Neris | 25/05/2020 15:19
Basquete é uma das modalidades que não terá torneio neste ano (Foto: Fundesporte)
Basquete é uma das modalidades que não terá torneio neste ano (Foto: Fundesporte)

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) anunciou nesta segunda-feira (25) o cancelamento dos Jogos da Melhor Idade, Paralimpíadas Escolares e dos Jogos Escolares da Juventude para modalidades coletivas que estavam marcados para este ano.

A decisão foi tomada diante do cenário de pandemia do novo coronavírus.

Os Jogos da Melhor Idade costumam reunir anualmente cerca de 700 participantes, com idade superior a 60 anos, um dos grupos mais suscetíveis às complicações da covid-19. “É um público de altíssimo risco”, alerta o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda.

As modalidades individuais da fase estadual dos Jogos Escolares da Juventude permanecem no calendário. De acordo com a Fundesporte, a realização das provas dependerá de melhor no quadro epidemiológico da doença no Estado nos próximos meses.

“Conforme a curva epidemiológica, podemos até pensar em realizar as disputas individuais na primeira quinzena de outubro, com protocolos de biossegurança rígidos, que já estão sendo preparados pela nossa equipe”, completa Marcelo.

As disputas individuais são atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, luta olímpica e xadrez.

Nos siga no Google Notícias