A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

07/11/2019 15:18

Paratleta de MS defende título na Copa Brasil de Powelifting no fim de semana

Jorge de Souza de Arruda foi campeão no ano passado e vai em busca de nova conquista

Gabriel Neris
Jorge com a medalha conquistada no ano passado (Foto: Divulgação)Jorge com a medalha conquistada no ano passado (Foto: Divulgação)

O paratleta Jorge de Souza de Arruda disputará a Copa Brasil de Powerlifting, em São Paulo, no próximo fim de semana. O sul-mato-grossense é o atual campeão da categoria 75 a 80 kg, na classe B2, para atletas com baixa visão.

Jorge será o único do Estado no torneio realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. A medalha de ouro obtida no ano passado foi considerada histórica, por ser o primeiro pódio de um desportista do Estado na modalidade.

“Trabalhei bastante este ano para melhorar e, apesar das dificuldades do dia a dia, de conciliar o trabalho aos treinamentos, considero que estou pronto para a competição e quero ter bom desempenho, dar o meu melhor. Só tenho a medalha em mente”, disse o atleta, que defende a Associação dos Deficientes Visuais de MS.

O powelifting é uma modalide de força, no qual o atleta precisa levantar o maior peso possível em cada um dos exercícios quem compõem o esporte: agachamento, supino e peso-morto. A modalidade foi reconhecida oficialmente como esporte em 1960.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions