ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Paratleta de MS defende título na Copa Brasil de Powelifting no fim de semana

Jorge de Souza de Arruda foi campeão no ano passado e vai em busca de nova conquista

Gabriel Neris | 07/11/2019 15:18
Jorge com a medalha conquistada no ano passado (Foto: Divulgação)
Jorge com a medalha conquistada no ano passado (Foto: Divulgação)

O paratleta Jorge de Souza de Arruda disputará a Copa Brasil de Powerlifting, em São Paulo, no próximo fim de semana. O sul-mato-grossense é o atual campeão da categoria 75 a 80 kg, na classe B2, para atletas com baixa visão.

Jorge será o único do Estado no torneio realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. A medalha de ouro obtida no ano passado foi considerada histórica, por ser o primeiro pódio de um desportista do Estado na modalidade.

“Trabalhei bastante este ano para melhorar e, apesar das dificuldades do dia a dia, de conciliar o trabalho aos treinamentos, considero que estou pronto para a competição e quero ter bom desempenho, dar o meu melhor. Só tenho a medalha em mente”, disse o atleta, que defende a Associação dos Deficientes Visuais de MS.

O powelifting é uma modalide de força, no qual o atleta precisa levantar o maior peso possível em cada um dos exercícios quem compõem o esporte: agachamento, supino e peso-morto. A modalidade foi reconhecida oficialmente como esporte em 1960.

Nos siga no Google Notícias