ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Paratletas de MS comemoram medalhas no atletismo e natação

Paulo Nonato de Souza | 01/06/2015 15:25
Natação da ADD-MS conquistou 10 medalhas de ouro, seis de prata, duas bronze (Foto: Divulgação)
Natação da ADD-MS conquistou 10 medalhas de ouro, seis de prata, duas bronze (Foto: Divulgação)

Esta segunda-feira tem sido de comemoração na Associação Driblando as Diferenças (ADD-MS). É que a delegação enviada pela entidade ao Circuito Caixa Centro-Leste de Atletismo e Natação, realizado no último final de semana em Uberlândia (MG), conquistou 39 medalhas: 18 de ouro, 14 de prata e 7 de bronze.

Só no atletismo a ADD-MS conquistou oito medalhas de ouro, oito de Prata e 10 de bronze, além de seis índices para a etapa nacional do circuito paralímpico. O atleta Jean Adriano atingiu o índice nas provas de 800 metros e 1500 metros, Mauro Pena Junior e Jhonatan Gamarra fizeram índices no arremesso de peso.

Outro destaque foi oatleta Jonatas Bernardo, que é da cidade de Brasília, e estreou pela ADD quebrando duas vezes o recorde brasileiro na prova de lançamento de dardo na classe F35. Ele primeiro atingiu a marca de 24.77 metros e logo em seguida alcançou 26.20 metros.

Na natação, foram conquistadas 10 medalhas de ouro, seis de prata, duas bronze, com destaque para os experientes atletas Givanildo dos Santos, Classe S6, com sete medalhas sendo quatro de ouro, e um índice para a etapa nacional, e Antônio Gavilan, Classe S5, com sete medalhas. Os estreantes da equipe também superaram as expectativas. Perito Junior, Classe S6, ganhou duas medalhas de prata e uma de bronze, e Ana Carolina, Classe S14, conquistou uma medalha de bronze. A equipe de natação ainda ganhou uma medalha de prata na prova de revezamento 4x100m livre.

Nos siga no Google Notícias