A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/10/2009 09:45

Parques da Capital terão atividades especiais no verão

Redação

Parques e praças de Campo Grande devem ter horários de funcionamento estendidos e atividades especiais neste verão, conforme adiantou nesta manhã o prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Segundo o presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Carlos Alberto Assis, alguns locais que funcionam hoje até as 18h, terão suas portas abertas até as 20h.

A segurança também deve ser reforçada, em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Municipal.

De acordo com o presidente da Funesp, a idéia é incentivar as pessoas a freqüentar os parques depois do trabalho. Para isso, estão sendo programadas atividades de incentivo à prática do esporte.

A Funesp, que já tem parceria com universidades de Campo Grande, vai distribuir profissionais e acadêmicos de Educação Física pelos parques da cidade. "Estamos estudando a característica de cada parque, para determinar o início das atividades. Elas devem começar em, no máximo, 10 dias", adiantou Carlos Alberto Assis.

Ele citou como exemplo o projeto "Movimente-se", que funciona hoje na praça da Coophatrabalho, Elias Gadia, Belmar Fidalgo e Centro Olímpico da Vila Nasser e que vai ser estendido a outras unidades.

"Estamos levando o projeto para a Praça do Papa e Parque do Sóter. A tendência é que estas atividades de ginástica localizada, que beneficia principalmente as mulheres, funcionem em mais lugares", declarou o presidente da Funesp.

Ele também informou que as piscinas dos parques Jaques da Luz (Moreninhas) e Ayrton Senna (Aero Rancho) passaram por reformas, justamente devido à proximidade do verão. Desde que foram entregues, elas nunca haviam passado por manutenção.

O autódromo de Campo Grande também deve oferecer atividades especiais, incluindo corrida de rua e passeio ciclístico.

Hoje, além do autódromo, a prefeitura da Capital administra sete parques: Jaques da Luz, Ayrton Senna, Belmar Fidalgo, Elias Gadia, Tarsila do Amaral, no bairro Vida Nova, Centro Olímpico, na Vila Nasser e Parque do Sóter.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions