ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Parques da Capital terão atividades especiais no verão

Redação | 16/10/2009 09:45

Parques e praças de Campo Grande devem ter horários de funcionamento estendidos e atividades especiais neste verão, conforme adiantou nesta manhã o prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Segundo o presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Carlos Alberto Assis, alguns locais que funcionam hoje até as 18h, terão suas portas abertas até as 20h.

A segurança também deve ser reforçada, em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Municipal.

De acordo com o presidente da Funesp, a idéia é incentivar as pessoas a freqüentar os parques depois do trabalho. Para isso, estão sendo programadas atividades de incentivo à prática do esporte.

A Funesp, que já tem parceria com universidades de Campo Grande, vai distribuir profissionais e acadêmicos de Educação Física pelos parques da cidade. "Estamos estudando a característica de cada parque, para determinar o início das atividades. Elas devem começar em, no máximo, 10 dias", adiantou Carlos Alberto Assis.

Ele citou como exemplo o projeto "Movimente-se", que funciona hoje na praça da Coophatrabalho, Elias Gadia, Belmar Fidalgo e Centro Olímpico da Vila Nasser e que vai ser estendido a outras unidades.

"Estamos levando o projeto para a Praça do Papa e Parque do Sóter. A tendência é que estas atividades de ginástica localizada, que beneficia principalmente as mulheres, funcionem em mais lugares", declarou o presidente da Funesp.

Ele também informou que as piscinas dos parques Jaques da Luz (Moreninhas) e Ayrton Senna (Aero Rancho) passaram por reformas, justamente devido à proximidade do verão. Desde que foram entregues, elas nunca haviam passado por manutenção.

O autódromo de Campo Grande também deve oferecer atividades especiais, incluindo corrida de rua e passeio ciclístico.

Hoje, além do autódromo, a prefeitura da Capital administra sete parques: Jaques da Luz, Ayrton Senna, Belmar Fidalgo, Elias Gadia, Tarsila do Amaral, no bairro Vida Nova, Centro Olímpico, na Vila Nasser e Parque do Sóter.

Nos siga no Google Notícias