A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

05/03/2017 09:16

Parques terão 100 horas de atividades esportivas e culturais por semana

Funesp deve divulgar programação ainda neste mês

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha
Aulão de zumba no Parque Ecológico do Sóter nesta manhã (Foto: Marcos Ermínio)Aulão de zumba no Parque Ecológico do Sóter nesta manhã (Foto: Marcos Ermínio)
Rodrigo Terra, diretor-presidente da Funesp, durante entrevista (Foto: Marcos Ermínio)Rodrigo Terra, diretor-presidente da Funesp, durante entrevista (Foto: Marcos Ermínio)

Os parques mantidos pela Prefeitura de Campo Grande – dentre eles o Sóter e o Belmar Fidalgo, por exemplo – terão 100 horas por semana de atividades esportivas e culturais. A programação está sendo fechada e será divulgada ainda neste mês, segundo o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal do Esporte), Rodrigo Terra.

“A proposta é incentivar a prática esportiva, os parques têm de ser ocupados. Para isso, prefeitura tem de fazer a parte dela garantindo segurança, iluminação e boas condições”, afirmou na manhã deste domingo (5) durante evento em alusão do Dia Internacional das Mulheres no Parque Ecológico do Sóter, na região norte da cidade.

Terra explica que além das aulas de ginástica orientadas por professores, parques oferecerão cursos de teatro e dança gratuitos. “Queremos montar grupos de corrida e treinamento funcional”.

Domingo – Desde às 7h30 de hoje, no Parque Sóter, mulheres puderam participar de caminhadas, aulas de zumba, partidas futebol e tênis. Também foram oferecidas ações recreativas para crianças. “Hoje é um evento simbólico”, comentou o diretor-presidente da Funesp.

A funcionária pública Miriam da Silva, 40, diz faz caminhada e ginástica diariamente no Sóter. Ela acha importante que o poder público incentive a vida saudável e homenageie as mulheres. “Adoro participar destes eventos”.

A comerciante Ana Lucia, 56 anos, também esteve no Sóter hoje pela manhã, mas diz que tem habito de frequentar outros parques. “Vou no Aero Rancho, na Orla Morena, no Belmar. Espero que tenha eventos como este o ano todo”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions