ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Passeio ciclístico reúne esporte, meio ambiente e doações para o RS

Ação solidária também doou leite para o Fundo de Apoio à Comunidade

Por Aline dos Santos e Izabela Cavalcanti | 19/05/2024 09:45
Jorge, que participou do passeio, e a esposa Suzana. (Foto: Izabela Cavalcanti)
Jorge, que participou do passeio, e a esposa Suzana. (Foto: Izabela Cavalcanti)

Evento de ciclismo, o Pedala Green reuniu esporte, solidariedade e conscientização sobre o meio ambiente na manhã deste domingo (dia 19), em Campo Grande.

Com trajeto de oito quilômetros pelo Parque dos Poderes, o passeio ciclístico teve 1.200 inscritos. Os participantes doaram alimentos não perecíveis que serão encaminhados para as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.

A ação solidária ainda incluiu doações para o FAC de Campo Grande (Fundo de Apoio à Comunidade). Quatro bicicletas foram instaladas na Vila Morena, mais conhecida como Cidade do Natal, e a cada quilômetro pedalado é doado um litro de leite. A Vila Morena também foi ponto de partida do passeio.

Geverson Pilz, de 39 anos, coordenador de manutenção, e o filho de 10 anos chegaram às 7h40 para participarem do evento. “Com certeza vai ser um dia muito bom. Chamei o meu filho e ele aceitou na hora. O tempo está ótimo”, diz o pai.

Evento sorteou bicicletas para os participantes . (Foto: Izabela Cavalcanti)
Evento sorteou bicicletas para os participantes . (Foto: Izabela Cavalcanti)

O militar aposentado Jorge Glória, de 58 anos, conta que pedala toda a semana. “Quanto mais velho, mais independente quero ficar. Mas já passou a fase de querer chegar em primeiro lugar, agora é só manter a qualidade de vida mesmo”, afirma.

Esposa de Jorge, a professora Suzana Glória, 60 anos, destaca que ele pratica várias atividades esportivas. “Faz natação, corrida, ciclismo. Em tudo que ele participa eu dou apoio”. Eles são casados há 15 anos. Antes de Jorge sair para o passeio ciclístico, teve abraço e palavra de incentivo da esposa: “Vai, mô!”.

Todos os participantes vão receber medalhas, além do sorteio de quatro bicicletas.

O evento é realizado pela Associação Pedala Brasil de Ciclismo, com o patrocínio da Kepler Weber por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Passeio ciclístico teve concentração na Vila Morena. (Foto: Izabela Cavalcanti)
Passeio ciclístico teve concentração na Vila Morena. (Foto: Izabela Cavalcanti)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias