ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 31º

Sabor

Garagem vira bar com motos, games e drink até dentro de granada

Em Bonito, local virou ponto de encontro dos apaixonados por motos

Por Thailla Torres | 19/02/2024 07:02
Antiga garagem que abrigava motos do dono virou bar com coleção de veículos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Antiga garagem que abrigava motos do dono virou bar com coleção de veículos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma garagem que era ponto de encontro de amigos virou mais um atrativo em Bonito, a 297 quilômetros de Campo Grande. O Garajão, na Rua das Flores, nasceu da paixão por veículos e automotores de seu proprietário, Marcos Pinheiro. E hoje se destaca pela exposição de motos, drinks autorais e carne na parrilla.

Tudo começou em 2014, quando Marcos construiu uma pequena garagem para guardar seus veículos. Logo, o local se tornou ponto de encontro para ele e seus amigos, que desfrutavam de tardes regadas a tereré e churrascos.

A brincadeira tomou novas proporções e a ideia de abrir ao público foi ganhando forma, junto com o desejo de expandir a coleção de veículos, que hoje abriga uma variedade de motos fabricadas no Brasil e ao redor do mundo, incluindo exemplares de edições especiais.

Além de desfrutar do menu, clientes podem apreciar as motocicletas. (Foto: Arquivo Pessoal)
Além de desfrutar do menu, clientes podem apreciar as motocicletas. (Foto: Arquivo Pessoal)

O endereço não é apenas um bar, mas também uma tentativa de contar a história do motociclismo e do automobilismo de forma interativa. Os visitantes têm a oportunidade não só de apreciar o acervo de veículos, mas também de conhecer um pouco da história por trás de cada um deles.

A inspiração para trabalhar o conceito de uma garagem no bar veio dos próprios veículos que Marcos possuía no local e do nome "Garajão", como era conhecido antes de sua transformação em restaurante. O processo de criação e elaboração do espaço durou mais de três anos, culminando na inauguração em novembro de 2022.

Área de games para a criançada. (Foto: Arquivo Pessoal)
Área de games para a criançada. (Foto: Arquivo Pessoal)

As motos presentes no Garajão não são apenas para decoração. O acervo inclui várias peças únicas e edições limitadas, como a Ducati Senna, com apenas 161 unidades produzidas, e a Kawasaki Fittipaldi, com apenas 50 unidades fabricadas. Cada uma dessas motos conta sua própria história e atraindo olhares dos visitantes.

Bo endereço, a gastronomia é tão importante quanto a coleção de veículos. O carro-chefe da casa são as carnes na parrilla, que garantem um sabor autêntico ao churrasco. Além disso, o cardápio oferece uma variedade de pratos, lanches e uma extensa carta de drinks, com destaque para o "Granada Demolição", um drink surpresa para os mais aventureiros.

Com mais de 800 m² de área construída, o bar não se resume apenas ao restaurante e choperia. O local conta com uma boutique feminina, barbearia, estúdio de tatuagem, espaço kids com monitora e área de jogos com vídeo games.

A decoração reflete a criatividade e paixão dos proprietários pelo motociclismo e automobilismo. Todo o processo de criação teve o acompanhamento de Marcos e sua esposa, que imprimiram seu gosto pessoal em cada detalhe do ambiente.

O bar funciona de terça a domingo, das 18h às 23h. O endereço é Rua das Flores, 1510 - Centro, Bonito (MS).

Carne na parrilla é o carro-chefe da casa. (Foto: Arquivo Pessoal)
Carne na parrilla é o carro-chefe da casa. (Foto: Arquivo Pessoal)
Drink surpresa na granada é outra aposta do menu. (Foto: Arquivo Pessoal)
Drink surpresa na granada é outra aposta do menu. (Foto: Arquivo Pessoal)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias