ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Passeio off-road pretende percorrer 200 km no Pantanal no fim de semana

Paulo Nonato de Souza | 04/11/2017 09:17
Passeio de motos, caminhonetes e quadriciclos pretende percorrer 200 km no Pantanal neste fim de semana (Foto: Divulgação)
Passeio de motos, caminhonetes e quadriciclos pretende percorrer 200 km no Pantanal neste fim de semana (Foto: Divulgação)

Off road, que em português quer dizer “fora da estrada” no sentido prático da palavra. É o 2º Passeio Pantanal Off-Road que entra em sua terceira etapa neste sábado (4) de travessias por fazendas pantaneiras com motos, caminhonetes e quadriciclos.

Segundo informação da organização, o Corumbá MS Moto Clube e Pantanal 4x4, o passeio teve início na quinta-feira (2) com a chegada dos 75 participantes na curva do leque na Nhecolândia, local que serve de base para o evento no meio do Pantanal.

A programação prevê roteiros por várias fazendas ao longo do dia e retorno ao acampamento base no final de tarde, e a previsão é percorrer 200 km a partir do local de acampamento, localizado a 80 km de Corumbá pelo Porto da manha e a 50 km do Buraco das Piranhas.

De acordo com os organizadores, o passeio é aberto para quem quiser participar, sem distinção de modelo dos veículos, e isso implica em algumas recomendações básicas para uma atividade em lugares rústicos e inóspitos como é o Pantanal.

Por exemplo, na lista das recomendações aos participantes tem o alerta para não esquecer de levar gelo e água, além de combustível, com a ressalva de que não há postos na região.

Como estrutura, segundo a organização, a programação conta com um carro de apoio para o veículo que atolar ou quebrar, seguranças no acampamento durante o evento e ajuda da Polícia Ambiental e Rodoviária Estadual para evitar eventuais excessos. O Passeio Pantanal Off-Road será encerrado neste domingo com um café da manhã quebra torto pantaneiro no acampamento.

Nos siga no Google Notícias