ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Atletas terão áreas de hidratação durante os Jogos Radicais Urbanos

Paulo Nonato de Souza | 31/10/2017 15:12
Local de visitação de crianças e adultos, as trilhas do Parque Estadual do Prosa serão cenários da Corrida de Trilhas dos Jogos Radicais Urbanos (Foto: Divulgação)
Local de visitação de crianças e adultos, as trilhas do Parque Estadual do Prosa serão cenários da Corrida de Trilhas dos Jogos Radicais Urbanos (Foto: Divulgação)

Essencial para a reposição de líquido e bom funcionamento do organismo, os atletas que disputarão os Jogos Radicais Urbanos, em Campo Grande, entre 17 a 19 deste mês, terão dois espaços na área do Parque das Nações Indígenas para hidratação, além de uma tenda médica montada pelo Exército, anunciou o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), Rodrigo Terra.

O evento promovido pela Prefeitura de Campo Grande em parceria com o Governo do Estado estima reunir 800 atletas de alto nível de todo o Brasil nas modalidades de Stand Up Paddle, Corrida de Trilha e Mountain Bike nos três dias de competições no Parque das Nações Indígenas e Parque Estadual do Prosa. “Teremos dois pontos de hidratação, um próximo da largada o outro perto da Polícia Ambiental”, disse Rodrigo Terra.

De acordo com o que disse Rodrigo Terra, uma das tendas de hidratação será montada ao lado da lagoa, na altura da Avenida Professor Luís Alexandre de Oliveira, conhecida como Via Parque, que atenderá os atletas do Mountain Bike e Stand Up Paddle. A outra tenda ficará próxima da sede da Polícia Ambiental Estadual, na altura da Antônio Maria Coelho, quase na Avenida Mato Grosso, que atenderá os atletas da Corrida de Trilha.

Áreas de competições dos Jogos Radicais Urbanos, em Campo Grande, vistas no mapa; o evento começa no dia 17 deste mês (Mapa/Funesp)
Áreas de competições dos Jogos Radicais Urbanos, em Campo Grande, vistas no mapa; o evento começa no dia 17 deste mês (Mapa/Funesp)

Nota divulgada pela Funesp diz que as tendas estarão abastecidas de estrutura de hidratação a base de isotônicos, água, way, frutas, suplementos e massagens para os atletas inscritos nas provas. Além disso, haverá um espaço de recreação e integração dos atletas.

“O design sustentável do espaço foi pensado para proporcionar aos participantes um local agradável, belo e funcional como ponto de apoio durante os dias de competição”, disse a designer Márcia Leiko, responsável pelo projeto das tendas.

A parte de relaxamento muscular dos atletas estará a cargo de acadêmicos do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da Faculdade Unigran. De acordo com a Funesp, eles irão aplicar a técnica de Quick Massage, uma técnica de massagem realizada em uma cadeira especialmente projetada para essa finalidade para alívio imediato de dores musculares das regiões cervical, dorsal, lombar e membros superiores e das tensões de cansaço.

“Ações como esta contribuem para o crescimento dos alunos, que podem aperfeiçoar suas técnicas. É o momento de colocar os ensinamentos em prática”, declarou a professora Marcielli Vecchi, da Unigran.

Nos siga no Google Notícias