A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019

14/04/2019 13:00

Paulo Salustiano vence a segunda corrida da Copa Truck na Capital

Piloto fez as ultrapassagens para garantir a vitória. Já Beto Monteiro faturou o campeonato da região Centro-Oeste

Leonardo Rocha
Beto Monteiro comemora porque foi o campeão da região Centro-Oeste (Foto: Gabriel Neris)Beto Monteiro comemora porque foi o campeão da região Centro-Oeste (Foto: Gabriel Neris)

A segunda corrida do dia da Copa Truck teve como vitorioso o piloto Paulo Salustiano (Volkswagen), que apesar de não largar na frente, conseguiu fazer as ultrapassagens e vencer a prova em Campo Grande. Em segundo lugar apareceu Beto Monteiro, que com os pontos virou o campeão da região Centro-Oeste. Completando o pódio, Débora Rodrigues (Mercedes-Benz).

A prova começou com uma boa largada de Felipe Giaffone (Iveco), que logo ultrapassou na primeira curva Renato Martins (Volkswagen), assumindo a segunda colocação. Já Débora Rodrigues que largou na ponta, teve a tarefa de manter a liderança e não deixar os rivais se aproximarem.

Entretanto quem logo apareceu, mostrando bom desempenho neste domingo, foi Paulo Salustiano, que assumiu a segunda colocação, ao passar por Giaffone, que depois de boa largada, logo foi ultrapassado novamente, ficando na quarta colocação.

Débora Rodrigues continuou sua missão de segurar a ponta, colocando quatro segundos a frente de Salustiano, que tentava diminuir a diferença. Logo chegou junto e tentou fazer a ultrapassagem, com a líder da prova resistindo e fechando os lados, em um trabalho defensivo.

Salustiano não recuou e conseguiu ultrapassar, e esta disputa foi ruim para Débora, que após um leve choque, perdeu também a segunda colocação, para Beto Mariano, que aproveitou a disputa para colocar seu caminhão à frente.

Após algumas voltas Salustiano e Beto Monteiro abriram vantagem em relação aos demais, repetindo a boa fase da primeira prova. Monteiro a princípio parecia que iria assegurar na segunda colocação, no entanto resolveu depois buscar a liderança, indo para cima do rival que estava na ponta.

O final da prova teve a desistência de Adalberto Jardim (Ford), Djalma Pivetta (Iveco) e Wellington Cirino (Mercedes-Benz), com problemas mecânicos nos caminhões. Salustiano conseguiu abrir vantagem sobre Beto e depois só manteve a posição, para vencer a segunda prova do dia em Campo Grande.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions