ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Pista de atletismo será equipada com dardos, discos, martelos e obstáculos

Licitação foi aberta pela Funesp, no valor total de R$ 204,5 mil

Jones Mário | 09/03/2020 12:40
Pista de piso emborrachado, com oito raias e 400 metros, foi inaugurada em fevereiro (Foto: Henrique Kawaminami)
Pista de piso emborrachado, com oito raias e 400 metros, foi inaugurada em fevereiro (Foto: Henrique Kawaminami)

A nova pista de atletismo do Parque Ayrton Senna, inaugurada em fevereiro passado, será incrementada com série de equipamentos. A prefeitura de Campo Grande abriu licitação, no valor de R$ 204,5 mil, para comprar os materiais esportivos.

Conforme edital, foram licitados dardos para prática de lançamento do dardo; discos próprios para lançamento de disco; martelos para modalidade de lançamento de martelo; pesos usados no arremesso de peso; barra, sarrafo, poste e colchão para salto em altura; obstáculos e barreiras para corrida; e bastões de revezamento.

O processo de compra lista ainda pelota de couro, cinta com catraca, plataforma, indicador de tábua de impulsão, cones de borracha e bloco de partida.

A Funesp (Fundação Municipal de Esportes) revela que os materiais serão usados para treinamento de alto rendimento e também em competições.

A licitação estima grandes quantidades de equipamentos, como 100 plataformas e 90 barreiras. Segundo a Funesp, o volume se justifica pelos 3,2 mil atendimentos mensais nos núcleos de atletismo desenvolvidos no Centro Olímpico Vila Nasser, Parque Jacques da Luz e Ayrton Senna.

A fundação acredita ainda que a aquisição dos equipamentos pode ajudar a incluir a nova pista no circuito nacional de competições de atletismo.

Os itens serão pagos com recursos do tesouro municipal. A licitação, na modalidade pregão eletrônico, recebe propostas e realiza certame no próximo dia 23 de março.

Nos siga no Google Notícias