ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Portuguesa e São Caetano empatam em 1 a 1 e se complicam

Redação | 06/10/2009 21:57

Perder era proibido no duelo desta noite desta terça-feira, em Mogi Mirim. Mas o empate também não era bom para ninguém. E foi justamente o que aconteceu na abertura da 29ª rodada da Série B. Numa partida marcada por cinco expulsões e boas defesas dos goleiros, Portuguesa e São Caetano empataram por 1 a 1 e se complicaram na briga por uma vaga no G-4.

A Portuguesa, que vinha embalada por dois triunfos seguidos, subiu para 45 pontos, cinco a menos que o Ceará, atual quarto colocado e que ainda joga nesta rodada, diante do ABC, na sexta-feira. Já o São Caetano conhece seu quarto resultado sem vitória, contabiliza apenas 42 pontos e fica cada vez mais distante do sonho do acesso.

Diante disso, esperava-se uma postura ofensiva das equipes. Apesar da chuva e pouco público que foi até Mogi Mirim, o primeiro tempo foi bom. Inúmeras oportunidades foram criadas. A Portuguesa esteve melhor e só não abriu o marcador por causa de uma noite inspirada do goleiro Luiz. Ele fez, ao menos, cinco difíceis defesas. Aos 27 minutos, por exemplo, evitou gol em arremate de Zé Carlos.

O São Caetano volta a jogar somente no dia 16 de outubro (sexta-feira). Recebe o ameaçado ABC, no Anacleto Campanella. Um dia depois, a Portuguesa terá outro adversário complicado: o Atlético-GO, que figura entre os quatro melhores da classificação, em Goiânia.

O gol do São Caetano foi marcado por Roger, aos 33 minutos. Bruno Rodrigo empatou para a Portuguesa aos 41 do segundo tempo. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias