ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Prefeito assina lei que garante ações voltadas aos atletas da Capital

Plano é constituído por 12 temas e tem duração de oito anos, com metas e estratégias em benefício da sociedade

Gabriel Neris e Clayton Neves | 18/01/2021 13:10
Prefeito Marquinhos Trad fala durante apresentação de projeto (Foto: Marcos Maluf)
Prefeito Marquinhos Trad fala durante apresentação de projeto (Foto: Marcos Maluf)

Pela primeira vez Campo Grande contará com um Plano Municipal de Esporte e Lazer, com ações voltadas a atletas profissionais e amadores, profissionais de Educação Física e toda a população. O documento foi assinado na manhã desta segunda-feira (18) pelo prefeito Marquinhos (PSD).

Conforme a prefeitura, o plano atende todas as faixas etárias e garante a realização de eventos e de projetos esportivos de forma gratuita.

O plano é constituído por 12 temas e tem duração de oito anos, com metas e estratégias. Entre os temas propostos estão esporte e lazer, formação esportiva e aperfeiçoamento profissional, e metas e ações para política de financiamento e manutenção dos espaços públicos.

Na prática, para a população significará a continuação dos programas e projetos desempenhados pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte).

“Esse plano é um marco histórico que muda a lógica das políticas esportivas da nossa cidade. Ele garante que todo cidadão de Campo Grande, independentemente, de faixa etária, de onde mora, de seu poder aquisitivo possa ter direito a conviver com o esporte, a ater contato com o esporte. Garantir que todo cidadão de Campo grande possa ter atividade física e esporte”, aponta Rodrigo Terra, diretor-presidente da Funesp.

O plano foi elaborado em 2020 por membros do Conselho Municipal de Esporte e Lazer. “Pessoas que têm e querem fazer história em nossa cidade, com esse tema tão importante que precisa de fortalecimento para que a gestão continuasse a trabalhar nessas áreas que são tão importantes para a nossa população. Eu gostaria de dizer que o trabalho do Conselho de elaboração do plano foi um trabalho coletivo”, disse a professora Sarita de Mendonça, presidente da Comissão da Elaboração do Plano de Esporte e Lazer.

Nos siga no Google Notícias