ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Prefeitura entrega pista de atletismo e lança calendário esportivo no dia 7

Além de entregar a pista de padrão internacional, prefeitura deve divulgar as datas das principais disputas esportivas da Capital

Adriano Fernandes | 20/01/2020 19:19
Pista terá 400 metros e 8 raias com piso emborrachado. (Foto: Divulgação/PMCG)
Pista terá 400 metros e 8 raias com piso emborrachado. (Foto: Divulgação/PMCG)

A Funesp (Fundação Municipal de Esportes) vai lançar o calendário Esportivo de 2020 da Capital, no próximo dia 7 de fevereiro. O evento será realizado no Parque Ayrton Senna, no mesmo dia da entrega da Pista Internacional de Atletismo. Batizada de Professor Ervê Demétrio Calhão Silva, a pista terá 400 metros e 8 raias com piso emborrachado, alojamento, vestiário além de iluminação específica.

Entre os destaques do calendário estão a reinauguração do Guanandizão e o Memorial do Guanandizão com acervos históricos, jogos e eventos esportivos nacionais, além de obras de infraestrutura nos parques da Capital, capacitação com formação dos professores, novas academias e projetos continuados que já acontecem 70 locais, com mais de 2 milhões de atendimentos.

Nas competições, o calendário apresenta jogos a partir de março com a 2ª Copa Campo Grande de Futebol Amador, Jogos dos Povos Indígenas, 19º Jogos Municipais dos Idosos, Corrida do Facho, 14º Jogos do Servidor Público Municipal, 4º Jogos Radicais Urbanos, 35º Jogos Escolares de campo grande e 3º Jogos Escolares Paralímpicos, 2º Jogos Universitários Inter Atléticas.

Além de eventos esportivos e de lazer, 2020 também será o ano das entregas das obras de revitalização dos parques Sóter e a reativação dos parques aquáticos do Ayrton Senna e Jacques da Luz. No segundo semestre serão iniciadas as obras na Praça Elias Gadia e no Centro Olímpico da Vila Nasser, além de outros espaços que estão previstos no pacote de infraestrutura esportiva, que soma mais de R$ 30 mil reais. 

Homenagem - O professor Ervê Demétrio Calhao Silva nasceu em Cuiabá, em 1956. Começou como atleta, ainda criança e foi campeão no lançamento de Dardo, nos Estados por onde passou.Foi técnico da Mace, e em seguida contratado pela Prefeitura Municipal para trabalhar com projetos sociais. Referência no atletismo, trabalhou em vários municípios do Estado, realizando cursos e competições.

Até 2006, era um dos poucos brasileiros pós-graduado especificamente em atletismo. Foi um dos fundadores da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul, onde iniciou seu mandato como presidente, de 1987 até 2008. Seu maior sonho era que o Estado tivesse uma pista oficial de atletismo com padrão internacional de qualidade e desempenho.

Nos siga no Google Notícias