ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Prefeitura lança 13ª escolinha de futebol para atender mais de 100 crianças

Próximo núcleo será inaugurado amanhã na Capital. Pastoril foi o escolhido como treinador

Gabriel Neris | 09/03/2018 15:50
Bairro José Abrão será sede do 13º núcleo de projeto da Funesp (Foto: Divulgação)
Bairro José Abrão será sede do 13º núcleo de projeto da Funesp (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande lança neste sábado (10), a partir das 9h, o 13º núcleo do Projeto Escola Pública de Futebol no bairro José Abrão. O projeto atenderá cerca de 100 crianças e jovens, entre 10 e 14 anos.

O projeto é realizado pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes) e conta com mais de mil participantes somados todos os núcleos em atividade.

Os alunos do José Abrão serão treinados pelo ex-jogador Pastoril, que vestiu as camisas do Atlético Mineiro, Vasco, Goiás, Operário e Comercial. Pastoril também foi treinador profissional, mas brinca que atualmente prefere trabalhar com as crianças. “As crianças olham nos teus olhos, querem aprender”, diz.

Pastoril treinará os meninos sob coordenação de Bruno Nóbrega (Foto: Guilherme Rosa)
Pastoril treinará os meninos sob coordenação de Bruno Nóbrega (Foto: Guilherme Rosa)

O coordenador do projeto, Bruno Nóbrega, afirma que o acompanhamento escolar é um dos princípios para que os meninos e meninas participem. “O objetivo é levar o lazer, tirar as crianças da ociosidade e transformá-las em cidadãos”, afirma.

O projeto teve início em abril de 2017 e funciona nos parques Ayrton Senna, Jacques da Luz, Tarsila do Amaral, Sóter, praças Elias Gadia, Belmar Fidalgo, Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha, Guanandizão, campo de futebol do Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e Pioneira. O trabalho também é desenvolvido nos distritos de Rochedinho e Anhanduí.

O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, pretende chegar a 1,4 mil jovens inscritos. “Precisamos movimentar as crianças e os jovens, fomentar neles a prática regular do esporte e da atividade física, e para isso estamos desenvolvendo diversas modalidades, e aproveitando o ano de Copa do Mundo para estimular cada vez mais a participação deste público no esporte”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias