ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Presidente do Santos elogia Naviraiense ao visitar André

Redação | 25/02/2010 09:35

Com uma flâmula tomada por autógrafos e camiseta número 10 dos Santos, o presidente do time, Luis Álvaro de Oliveira, de São Paulo foi hoje cedo até a governadoria para homenagear um dos santistas mais fervorosos no Estado, o governador André Puccinelli.

Peixe de carteirinha, o peemedebista mostrou até uma foto onde aparece ao lado de Robinho, a estrela do time. Ele recebeu os dois novos presentes e justificou a ausência ontem em partida pela Copa do Brasil, no Morenão, contra o Naviraiense.

Puccinelli admitiu que forçou uma viagem a Ivinhema, justamente para não dar "mau exemplo". Como governador, ele avalia que não poderia ir ao estádio torcer contra um time sul-mato-grossense, mas também não conseguiria ficar contra o Santos "do coração".

Apesar da distância, Puccinelli contou que o pai do deputado Márcio Fernandes acompanhou a partida e ligava constantemente ao filho, que acompanhou o governador ao interior, para informar o placar do jogo, só definido no segundo tempo, com a vitória do Santos por 1 X 0.

O presidente do Santos convidou Puccinelli para a partida do próximo domingo, contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, direto do camarote do time, na Vila Belmiro, em São Paulo (SP).

Sobre o adversário de ontem, considerou o "jogo bem difícil". Na avaliação dele, "os meninos (de Naviraí) fizeram uma partida excepcional".

Ele lembrou da dificuldade em driblar marcação dos sul-mato-grossenses. "Robinho pegava a bola é já tinham 3 ou 4 ao redor dele", comentou.

O goleiro do Naviraiense, Aldo, recebeu um elogio do rival. "A defesa foi compacta e o goleiro é muito bom".

Luis Álvaro achou o resultado justo e ressaltou que o Naviraiense vai ter a chance de ir para Santos, na partida de volta, e "comer uma peixada".

Escolinhas - A visita ao governador também serviu para pedir apoio ao estado para a implantação de um projeto defendido pelo presidente do Santos.

O time quer criar escolinhas de base em todos os estados brasileiros.

Como o presidente da Fundesporte, Júlio Cesar Komyama, estava ao lado do governador nesta manhã, André solicitou a ele que "fora das horas de serviço" na Fundação, ele deveria tocar o projeto.

Nos siga no Google Notícias