ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Primeira seleção a desembarcar na Rússia, Irã quer surpreender na Copa

É o quinto mundial dos iranianos. Antes estiveram nas Copas de 1978, 1998, 2006 e 2014

Paulo Nonato de Souza | 06/06/2018 15:56
Já na Rússia, seleção do Irã faz planos para surpreender na Copa do Mundo (Foto: Facebook/Fifa)
Já na Rússia, seleção do Irã faz planos para surpreender na Copa do Mundo (Foto: Facebook/Fifa)

Primeira das 32 seleções a desembarcar no país da Copa do Mundo de 2018, a seleção do Irã, comandada pelo técnico português Carlos Brito Leal Queiróz, já treinou nesta quarta-feira, 06, no Centro de Treinamento do Lokomotiv de Moscou, clube da primeira divisão do futebol russo. Localizado na Ásia Ocidental, o Irã está a 2.984 km de Moscou, praticamente um vizinho da Rússia, considerando a distância em relação ao Brasil que é de 11.181 mil km.

Esta será a quinta vez que o Irã disputará uma Copa do Mundo da Fifa. Antes, disputou os mundiais de 1978, na Argentina; de 1998, na França; 2006, na Alemanha, e 2014, no Brasil. Na Rússia, é a segunda Copa seguida que marcará presença, o que já significa uma evolução do futebol iraniano.

Nesta quarta-feira, cercada por um rigoroso esquema de segurança, a seleção iraniana cumpriu o protocolo da Fifa com 30 minutos de atividade de mídia para fotografias e entrevistas para a imprensa, e depois fez o primeiro treino em solo russo.

O Irã se tornou o primeiro país a chegar com sua seleção na Rússia, quando pousou ontem, 05, às 20h26, hora local, no Aeroporto Internacional Vnukovo, em Moscou. No encontro com a imprensa nesta quarta-feira, o técnico Carlos Queiróz, que está há sete anos à frente da seleção do Irã, destacou como sonho realizado para o futebol iraniano a oportunidade de disputar uma Copa do Mundo.

O técnico do Irã, o português Carlos Queiróz, no desembarque da delegação em Moscou (Foto: Facebook/Fifa)
O técnico do Irã, o português Carlos Queiróz, no desembarque da delegação em Moscou (Foto: Facebook/Fifa)

"Conseguimos esse sonho com muito trabalho e sacrifícios, o que só aumenta a honra e o privilégio que sentimos por estar aqui. A seleção iraniana vai se deliciar com os melhores equipes do mundo. Chegamos a fim de manter esse sonho por tanto tempo quanto for possível e estamos ansiosos para fazer a nossa parte para tornar esta a melhor Copa do Mundo de todos os tempos”, declarou ele.

O Irã vai estrear na Copa da Rússia no dia 15, sexta-feira da próxima semana, contra o Marrocos, às 11h (MS), em São Petersburgo. O time iraniano está no Grupo B ao lado de Portugal, Espanha e Marrocos.

Na reta final da preparação para a Copa do Mundo, o Irã foi derrotado pela Turquia em amistoso disputado na cidade de Istambul. Cenk Tosun marcou duas vezes para os turcos, e Ashkan Dejagah, de pênalti, descontou para os iranianos, fechando o placar em 2 a 1. Foi a única derrota dos iranianos nos amistosos pré-Copa.

O último amistoso de preparação, antes da viagem para a Rússia, seria disputado no último sábado, também em Istambul, contra a Grécia, mas o jogo teve que ser cancelado por causa de tensões provocadas por questões políticas na Turquia.

Nos siga no Google Notícias