ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Primeiro artilheiro de Brasileiro pelo Timão, Jô ganha a Bola de Ouro

Nyelder Rodrigues | 04/12/2017 20:14
Jô levanta taça de campeão brasileiro ao recebê-la durante jogo contra o Atlético-MG (Foto:Divulgação/Corinthians)
Jô levanta taça de campeão brasileiro ao recebê-la durante jogo contra o Atlético-MG (Foto:Divulgação/Corinthians)

O centro-avante Jô, primeiro atleta a conquistar a artilhaeria do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians, conquistou nesta segunda-feira (4) também o prêmio Bola de Ouro, tradicional premiação criada em 1971 pela revista Placar, e atualmente organizada pela emissora de TV por assinatura ESPN brasil.

Com pontuação 6,63, o jogador que retornou ao time que o revelou neste ano para conquistar o sétimo Brasileirão do clube ficou à frente do palmeirense Dudu, que teve média 6,51, e do meio-campista são-paulino Hernanes (6,40).

Completaram a lista dos cinco com melhor nota o atacante gremista Luan (nota 6,37), que foi considerado na Libertadores o melhor da competição, e o goleiro santista Vanderlei (6,34).

A pontuação final é obtida a partir da média das notas dadas por vários jornalistas em todas as rodadas do Brasileirão, para todos atletas que atuaram. Hoje com 30 anos, Jô dividiu a artilharia do Brasileiro de 2017 com o também centro-avante Henrique Dourado, do Fluminense, com 18 gols cada um.

Já a Bola de Prata, prêmio dado para o melhor em casa posição, em uma formação, premiou o Vanderlei; Fagner (Corinthians), Geromel (Grêmio), Balbuena (Corinthians) e Carleto (Coritiba); Michel (Grêmio) e Hernanes; Luan, Thiago Neves (Cruzeiro) e Dudu; Jô. O Fabio Carille foi considero o melhor treinador e Sole James (Santos) a melhor do futebol feminino.

Nos siga no Google Notícias