ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Primeiro piloto de MS já inscrito no Rally dos Sertões é de Sidrolândia

Paulo Nonato de Souza | 23/03/2017 12:49
Carro da categoria UTV, equipamento do piloto sul-mato-grossense Marcello Freitas no Rally dos Sertões 2017 (Foto: Rally/Divulgação)
Carro da categoria UTV, equipamento do piloto sul-mato-grossense Marcello Freitas no Rally dos Sertões 2017 (Foto: Rally/Divulgação)

Mato Grosso do Sul não será protagonista do Rally dos Sertões 2017 apenas por suas belezas naturais. Nesta quinta-feira, 23, foi anunciada a inscrição do primeiro piloto sul-mato-grossense na mais importante prova off-road do Brasil e uma das maiores do mundo, que terá largada no dia 19 de agosto em Goiânia, com ponto de chegada uma semana depois na cidade de Bonito.

É Marcello Freitas, 24 anos, natural de Sidrolândia, piloto da equipe Pantanal Racing. Faltando cinco meses para a prova, ele já largou na frente como representante de Mato Grosso do Sul na trilha do Rally. Será sua estreia na prova, e justamente na inédita e histórica edição que comemora os 25 anos do Rally e cruzará três estados da região Centro-Oeste para terminar em Bonito, distante apenas 229 Km da sua cidade natal.

“Sempre acompanhei e fui apaixonado por esse esporte. E correr o Rally dos Sertões em casa, nada mais é do que um presente”, afirma o piloto, que nasceu em Sidrolândia e mora em Campo Grande. Ele terá como navegador o amazonense Breno Ferreira, que irá disputar o Sertões pela quarta vez.

A dupla irá correr na categoria UTV, uma espécie de buggy, com um Polaris RZR Turbo.
Por enquanto, a equipe do piloto Marcello Freitas é a única do Mato Grosso do Sul confirmada para correr o Rally dos Sertões 2017. “Escolhi o nome Pantanal Racing, em homenagem ao estado onde nasci e vivo”, afirma o sul-mato-grossense.

Segundo Marcello Freitas, os planos para 2017, além do Rally dos Sertões, incluem disputar o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, entre 6 e 9 de abril, o Jalapão, de 2 a 4 de junho, e o Campeonato Brasileiro de Rali Baja, que já teve a primeira prova do ano em Barretos, interior de São Paulo. Nessa prova de Barretos ele e seu navegador terminaram em 10º lugar na categoria UTV. “Participamos com o intuito de afinar a comunicação entre nós, e deu certo”, contou Freitas.

Nos siga no Google Notícias