A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/03/2016 17:19

Primos campeões de jiu-jitsu pedem ajuda para disputar campeonato em SP

Thiago de Souza
João Vitor exibe medalhas de campeonatos no Brasil e exterior. (Foto: Divulgação)João Vitor exibe medalhas de campeonatos no Brasil e exterior. (Foto: Divulgação)
Bárbara busca o bicampeonato brasileiro em Barueri (SP). (Foto: Divulgação)Bárbara busca o bicampeonato brasileiro em Barueri (SP). (Foto: Divulgação)

Os primos João Vitor Moreira, 12 e Bárbara Moraes, 13, são atletas campeões de jiu-jitsu e representam Mato Grosso do Sul em diversos campeonatos pelo País. Os dois precisam dar um golpe certeiro na falta de dinheiro e arrecadar pelo menos R$ 1.200 para poder competir no Brasileiro da modalidade, que acontece em abril, em Barueri (SP).

Bárbara e João lutam juntos em todas as competições. Atualmente ela está na categoria peso pesadíssimo e já conquistou prata no Mundial de jiu-jitsu e ouro no Brasileiro. João Vitor é peso médio e já foi campeão estadual, brasileiro e mundial.

Juntos, os primos possuem cerca de 60 medalhas de ouro desde que começaram no esporte.

A mãe de Bárbara, Adriana Moraes, 33, luta novamente para ver a filha e o sobrinho vencendo nos tatames. “Estamos desesperados. Da outra vez fizemos arroz carreteiro e rifas e conseguimos”, relatou.

Os custos são relativos a inscrição, transporte e hospedagem em Barueri. Além das despesas com os dois lutadores, soma-se o das mães, que precisam acompanhá-los, por tratar-se de adolescentes.

A família acredita na futuro da carreira dos lutadores e busca até mesmo um patrocínio fixo junto a empresários.

A vitória nessa competição em Barueri aumenta as chances dos dois competirem posteriormente nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes Unidos. 

Para informações sobre os atletas, basta entrar em contato com o telefone: (67) 9309-6955.

Medalhas representam carreira vitoriosa dos primos João Vitor e Bárbara. (Foto: Divulgação)Medalhas representam carreira vitoriosa dos primos João Vitor e Bárbara. (Foto: Divulgação)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions