ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Professores dos EUA ensinam basquete em MS

Redação | 15/07/2009 11:19

A Igreja Batista Ágape, do bairro Tiradentes, lançou hoje em Campo Grande o projeto Upward, que já é desenvolvido há anos nos Estados Unidos. Duzentas crianças terão aulas avançadas de basquete, com professores norte-americanos. As aulas começam no dia 9 de agosto.

Nesta manhã um grupo de americanos estava na igreja para implantação do projeto. Dentre eles o pastor da Igreja Batista de Spartanburg, Eric Mcgregor. A intenção do projeto é proporcionar às crianças o acesso ao esporte, socialização, intercâmbio cultural e ao mesmo tempo levar evangelização a elas.

O pastor da Ágape, Nivaldo Didini Coelho, explica que as crianças terão oportunidade de conhecer a fundo o esporte, tanto como jogadores quanto na função de técnico e arbitro. "Acho que o principal de tudo isso é a integração social", afirma.

As aulas serão sempre aos domingos, a partir de 8h30. Além do curso, as crianças também terão atendimento psicológico e acompanhamento da pastoral. A ponte para realização do projeto foi feita pelo pastor norte-americano Walter Ponder, que mora em Campo Grande.

Oportunidade

Nos siga no Google Notícias