A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 13 de Novembro de 2018

07/06/2017 11:32

Prova em Campo Grande vai reunir os melhores da Truck, afirma piloto

Paulo Nonato de Souza e Yarima Mecchi
A piloto Débora Rodrigues com o prefeito Marquinhos Trad em evento promocional nesta quarta-feira em frente da Prefeitura de Campo Grande (Foto: Alcides Neto)A piloto Débora Rodrigues com o prefeito Marquinhos Trad em evento promocional nesta quarta-feira em frente da Prefeitura de Campo Grande (Foto: Alcides Neto)

O Autódromo Internacional de Campo Grande já vive o clima de decisão da primeira das três competições regionais da Copa Truck, batizada de Copa Centro-Oeste, em sua temporada inaugural, neste domingo, às 10 horas, pelo sistema de rodada dupla com duração de 25 minutos cada prova.

“Gosto muito da cidade de Campo Grande, gosto da pista do autódromo que exige bastante do piloto, e acredito em uma disputa muito boa de se ver no domingo”, disse a piloto Débora Rodrigues em evento promocional nesta quarta-feira, 07, no gabinete do prefeito Marquinhos Trad.

Em terceiro lugar na tabela de classificação com 28 pontos, Débora Rodrigues afirmou que a prova em Campo Grande vai reunir os melhores pilotos da categoria Truck no Brasil. “A grande maioria dos 20 pilotos que estarão na pista pelo menos 19 já foram campeões de provas ou de campeonatos”, comentou ela.

Sobre o fato de o Autódromo Internacional de Campo Grande voltar a receber eventos, Débora disse que a iniciativa é fundamental para motivar o surgimento de novos pilotos nas diversas categorias. “Um autodromo pronto e parado é inaceitável”, ressaltou Débora, que esteve no encontro com o prefeito acompanhada do marido Renato Martins, também piloto de Truck.

Débora Rodrigues está em terceiro lugar na classificação da Copa Truck com 38 pontos (Foto: Arquivo)Débora Rodrigues está em terceiro lugar na classificação da Copa Truck com 38 pontos (Foto: Arquivo)

A Copa Centro-Oeste de Truck começou por Goiânia. O piloto Roberval Andrade fez a polea, venceu a prova e assumiu a liderança da classificação com 41 pontos, mas chega a Campo Grande pressionado por Regis Boessio, 40 pontos, Beto Monteiro (ganhador da corrida 2) e Débora Rodrigues, 38 pontos. Logo atrás estão Fábio Fogaça e Luiz Lopes, com 29, e também podem pensar em título.

Entre as marcas, a Iveco está na ponta da tabela com 86 pontos, contra 74 da Volkswagen/Man, 46 da Scania, 41 da Volvo e 38 da Ford. Também neste caso, como são computados os dois melhores resultados por prova de cada montadora, tudo está em aberto. A novidade em Campo Grande neste domingo será a presença da Mercedes-Benz, que elevando o grid da categoria para 20 trucks.

Ingressos à venda - São duas opções de ingressos, ambas com meia-entrada, conforme lei nº12.933: o Fã Truck, válido para a arquibancada interna localizada no miolo do circuito entre as curvas 2 e 3, custa R$ 110 e dá direito à visitação aos boxes em horário a ser determinado e um boné exclusivo que deverá ser retirado no posto de troca do evento mediante apresentação do canhoto do ingresso, e o Arena Nação Truck, que custa R$ 35,00 e permite acesso à arquibancada e entretenimento para a família.

De acordo com os organizadores, os ingressos podem ser adquiridos nos postos da rede Locatelli em Campo Grande ou pelo site - https://www.bilheteriadigital.com/copa-truck-regional-centro-oeste-11-de-junho

Nas bilheterias do autódromo, o atendimento será apenas sábado, dia 10, e domingo, quando os portões serão abertos a partir das 7 horas. A compra de qualquer um dos dois tipos de ingressos dá direito ao estacionamento dentro do autódromo. Crianças com idade entre cinco e 12 anos não pagam ingressos, mas só entrarão acompanhadas dos pais ou responsáveis legais, todos com documentos originais que devem ser apresentados na entrada. Menores de cinco anos não terão acesso permitido.

Histórico - Criada como categoria dissidente do automobilismo após desentendimento entre as equipes que disputam a Fórmula Truck, a Copa Truck tem características regionais. Do movimento liderado pelo piloto Felipe Giaffone, atual campeão da F-Truck, surgiu a competição com um novo conceito em eventos para gerar interesse das montadoras e da indústria de autopeças do segmento de caminhões no relacionamento com seus clientes.

O calendário terá seis provas. A primeira foi disputada no Autódromo de Goiânida, dia 28 de maio, a segunda será no próximo dia 11, em Campo Grande, e a última está prevista para o dia 17 de dezembro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions