ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 14º

Esportes

Próxima edição da Copa Assomasul terá início em Aquidauana

Primeira etapa será realizada no dia 30 de abril

Gabriel Neris | 24/03/2022 12:51
Time de Aquidauana campeão da Copa Assomasul no ano passado. (Foto: Divulgação)
Time de Aquidauana campeão da Copa Assomasul no ano passado. (Foto: Divulgação)

Aquidauana, município campeão da última edição da Copa Assomasul de Futebol, será sede da primeira rodada da competição, que chega em 2022 a 18ª edição. A primeira etapa do torneio está marcada para 30 de abril.

A competição foi tema de reunião do diretor de esportes da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) com o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda.

Na reunião, foram definidas as cidades sedes da primeira fase e o sorteio dos grupos. Os confrontos são sorteados em campo.

Além de Aquidauana, a primeira fase passará por Bandeirantes, Sidrolândia, Camapuã, Aparecida do Taboado, Porto Murtinho, Coxim, Tacuru, Taquarussu, Jateí, Vicentina e Itaquiraí.

O campeonato contará com cinco fases ao todo. A final está marcada para 5 de novembro. Além da premiação em dinheiro, troféu e medalhas, a equipe campeã ganhará uma quadra de futebol sintética.

A competição ocorre há mais de 20 anos e conta com a participação de prefeitos, vereadores e servidores dos poderes Executivo e Legislativo municipais.

A organização também pretende criar uma competição com todos os vencedores de outras edições, denominada primeira Copa dos Campeões, no dia 9 de abril, em Aquidauana.

A lista de campeões tem Maracaju como maior campeão, com quatro títulos, Sidrolândia e Antônio João, ambos com dois títulos, Iguatemi, Jardim, Corumbá, Bela Vista, Tacuru, Porto Murtinho, Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti e Aquidauana.

Nos siga no Google Notícias