A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/08/2012 18:05

Quatro paratletas de Mato Grosso do Sul embarcam para Londres

Gabriel Neris

Brasil participa da edição deste ano de 18 das 20 modalidades que integram os jogos

Ronaldo Almeida de Souza estará com a seleção brasileira de futebol sete, em Londres (Foto: Divulgação)Ronaldo Almeida de Souza estará com a seleção brasileira de futebol sete, em Londres (Foto: Divulgação)

Quatro paratletas de Mato Grosso do Sul estarão nos Jogos Paralímpicos de Londres, entre 29 de agosto e 7 de setembro. Parte da delegação brasileira embarca nesta segunda-feira (13) para a Inglaterra.

Dos quatro paratletas sul-mato-grossenses, três integram a seleção brasileira de futebol de 7. Fernandes Celso Alves Vieira e Marcos dos Santos Ferreira pertencem à equipe Caira, de Campo Grande. Ronaldo Almeida de Souza faz parte da equipe da ADD (Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças), também da Capital.

Michele Aparecida Ferreira representará Mato Grosso do Sul no judô. A paratleta do Ismac (Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas) será a primeira judoca brasileira a entrar no tatame.

As disputas no peso meio-leve (até 52 kg) acontecem no dia 30. A oponente de estreia ainda não está definida, e sairá apenas no congresso técnico, na véspera da competição.

Medalha de bronze em 2008, em Pequim, Michele ainda briga contra a balança para poder disputar. A sul-mato-grossense precisa perder três quilos para lutar.

Antes do embarque para a Inglaterra, os paratletas participaram em Guarulhos (SP) de cerimônia com as ministras Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, e o vice-presidente do (CPB) Comitê Paralímpico Brasileiro, Luiz Cláudio Pereira.

O Brasil participa da edição deste ano de 18 das 20 modalidades que integram os jogos. Participam, no total, 165 países com 4,2 mil atletas. Na última edição, em Pequim, foram quebrados 279 recordes mundiais. O Brasil conquistou a 9ª posição com 47 medalhas, sendo 16 de ouro, 14 de prata e 17 de bronze.

A delegação brasileira se hospedará na cidade de Manchester, na Inglaterra.



parabens aos paratletas de campo grande mesmo se não conseguirem medalhas eles ja são vencedores pelo esfoço de vencer as suas limitaçoes , toda torcida e muita força para voces PARABENS.........
 
silvana baroni em 14/08/2012 10:45:48
Força Brasil!!! o/
 
Gilcelli Rodrigues em 13/08/2012 11:07:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions