A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/10/2009 08:19

Reformada, torre do autódromo homenageia pai de André

Redação

Foi inaugurada há pouco a reforma do Autódromo Internacional de Campo Grande, que será palco da disputa da 8ª etapa da Copa Nextel Stock Car. A obra custou R$ 800 mil e foi necessária para que a etapa ocorresse.

Readequada, a torre de direção levou o nome de Carlo Puccinelli (PMDB), pai do governador, André Puccinelli (PMDB), que se emocionou com a homenagem. No local há fotos de Carlo com a bandeira da Itália ao fundo, no autódromo de Interlagos.

"Minha paixão pelo automobilismo foi herança de meu pai que corria de motocicleta", disse, entre lágrimas, o governador. E emendou que por conta do "joelho ralado" preferiu correr em veículo de quatro rodas. Ele lembrou, ainda, que o pai já foi campeão mundial de patinação de rodas amador.

A inauguração também contou com a presença do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad. As obras receberam recursos do governo e da prefeitura. Nelsinho disse que a reforma foi um desafio aceito para que Campo Grande fosse colocada no cenário nacional e internacional do automobilismo.

A pista foi recapeada e ampliada de 3.453 metros para 3.500 metros. Também houve reforma na instalação elétrica e renovação da pintura.

Foram homenageados o governador e o prefeito e presidentes das Fundações de esporte estadual, Julio César Komiyama e municipal Carlos Alberto de Assis e deputado estadual Youssif Domingos.

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Tadeu Pinteiro, parafraseou uma música do Jorge Ben Jor, dizendo "que coisa linda, que maravilha" e lembrou que quando entrou na presidência da CBA os autódromos em todo o País estavam em péssimo estado e que Campo Grande foi o primeiro a se reestruturar.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions