ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Reinaldo entrega kits esportivos e quer recuperar campos e ginásios

Governador fez a abertura do Fórum de Políticas Públicas de Esporte e Lazer

Leonardo Rocha | 22/03/2019 11:20
Reinaldo entrega kits esportivos durante evento da Fundesporte (Foto: Henrique Kawaminami)
Reinaldo entrega kits esportivos durante evento da Fundesporte (Foto: Henrique Kawaminami)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou hoje (22), durante abertura do Fórum de Esporte e Lazer, kits esportivos para escolas de Campo Grande, Terenos e Sidrolândia. Ele também ressaltou que pretende recuperar praças, campos de futebol, parques e ginásios, para fortalecer as atividades no setor.

Reinaldo participou da abertura do III Fórum de Políticas Públicas de Esporte e Lazer, onde ponderou que o evento é uma oportunidade da comunidade esportiva apresentar sugestões para o setor, que serão usadas nos programas e projetos do governo estadual para os próximos quatro anos.

“Em 2015 com este mesmo Fórum, foram apresentadas sugestões que nortearam nossos projetos, como ampliar os beneficiados do bolsa-atleta, que agora tem até para técnicos, assim como melhorar os jogos estudantis e outros eventos de lazer”, disse o governador, durante o evento.

O governador adiantou que para os próximos quatro anos uma das metas é recuperar e melhorar campos, praças esportivas e ginásios. “No momento de dificuldade financeira, já conseguimos ampliar vários programas, se não tiver crise, vamos fazer muito mais”, disse o tucano.

Kits esportivos – O governador também entregou os kits esportivos para escolas de Campo Grande, Terenos e Sidrolândia. A intenção é repassar o material para 386 escolas estaduais, nos 79 municípios. O investimento chega a R$ 1,8 milhão.

O kit escolar tem bolas de voley, futebol, handebol e basquete, além de cones, redes e outros materiais que serão usados nas aulas de educação físicas, nas escolas públicas. “A intenção é fortalecer o esporte e lazer nas escolas, com foco nos jovens estudantes”.

Diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, durante evento (Foto: Henrique Kawaminami)
Diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, durante evento (Foto: Henrique Kawaminami)

Objetivos – O diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, disse que o fórum tem dois objetivos específicos. Primeiro é fazer uma prestação de contas das atividades desenvolvidas pela Fundação e o outro é receber sugestões para planejar os programas nos quatro próximos anos.

“Vamos ouvir as críticas sobre o que deu certo e o que precisa melhorar, e também já planejar o futuro, com ações para nova gestão”. Miranda ainda citou que entre os destaque da Fundação está a ampliação do bolsa-atleta, e a entrada de ajuda para os técnicos, assim como melhorias nos jogos estudantis. “Teve modalidade que teve 700% de aumento de participantes”.

Ele ainda lembrou de projetos de iniciação esportiva. “Mais de 70 municípios receberam aulas e oficinas diárias de diferentes modalidades, para incentivo a prática esportiva, assim como de exercício físico”.

Para próxima gestão o evento vai recolher sugestões e ouvir análise de representantes do setor, no entanto já adiantou que o governo quer recuperar a infraestrutura dos locais esportivos do Estado. “Temos que recuperar estes espaços, muitos sucateados e sem condições de uso”.

Nos siga no Google Notícias