ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Rival do Águia na Copa do Brasil, Vitória consegue reforço de última hora

Duelo de rubro-negros acontece nessa terça-feira (9) a partir das 18h15 em Rio Brilhante, casa do Águia

Nyelder Rodrigues | 09/03/2021 16:25
Águia Negra em duelo pela Copa do Brasil, ano passado, quando eliminou os maranhenses do Sampaio Corrêa em Rio Brilhante pelo placar de 2 a 1 (Foto: Franz Mendes/Arquivo)
Águia Negra em duelo pela Copa do Brasil, ano passado, quando eliminou os maranhenses do Sampaio Corrêa em Rio Brilhante pelo placar de 2 a 1 (Foto: Franz Mendes/Arquivo)

Atual bicampeão sul-mato-grossense, mas que ainda não venceu em 2021, o Águia Negra encara neste começo de noite de terça-feira (9) o Vitória, que chegou ontem em Campo Grande, seguindo para Rio Brilhante - a 163 km de Campo Grande.

O duelo vai acontecer às 18h15 no estádio Ninho da Águia, mesmo palco da vitória por 2 a 1 do Águia em 2020 sobre o Sampaio Corrêa, time que assim como o rubro-negro baiano disputa a Série B do Brasileirão. O Sampaio acabou eliminado.

Enquanto o Águia Negra vem de treino específico realizado ontem, após descanso do domingo, o Vitória vem de uma longa viagem, tendo treinado levemente no domingo. Ambos os times jogaram no sábado passado pelos seus estaduais.

Na bagagem, o Vitória traz um reforço extra: o atacante Ygor Catatau, ex-Vasco e que regularizado a tempo na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para poder disputar o duelo dessa noite de terça - com transmissão pelo canal SporTV.

O resultado de hoje é importante não só esportivamente, mas também para os cofres dos clubes. Para passar de fase, o Águia, que já possui vantagem de ser o mandante, não pode empatar nem perder, pois a primeira fase é disputada em turno único.

Caso vença, o time avança para a segunda fase e ganha uma bolada de R$ 675 mil. Só para entrar em campo e disputar essa fase, o Águia viu cair em sua conta R$ 560 mil. O Vitória, por ser classificado como um time de maior importância e melhor posicionado na tabela, recebe valores ainda maiores fase a fase.

Nos siga no Google Notícias