ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 11º

Esportes

Rival do Águia na Copa do Brasil, Vitória consegue reforço de última hora

Duelo de rubro-negros acontece nessa terça-feira (9) a partir das 18h15 em Rio Brilhante, casa do Águia

Por Nyelder Rodrigues | 09/03/2021 16:25
Águia Negra em duelo pela Copa do Brasil, ano passado, quando eliminou os maranhenses do Sampaio Corrêa em Rio Brilhante pelo placar de 2 a 1 (Foto: Franz Mendes/Arquivo)
Águia Negra em duelo pela Copa do Brasil, ano passado, quando eliminou os maranhenses do Sampaio Corrêa em Rio Brilhante pelo placar de 2 a 1 (Foto: Franz Mendes/Arquivo)

Atual bicampeão sul-mato-grossense, mas que ainda não venceu em 2021, o Águia Negra encara neste começo de noite de terça-feira (9) o Vitória, que chegou ontem em Campo Grande, seguindo para Rio Brilhante - a 163 km de Campo Grande.

O duelo vai acontecer às 18h15 no estádio Ninho da Águia, mesmo palco da vitória por 2 a 1 do Águia em 2020 sobre o Sampaio Corrêa, time que assim como o rubro-negro baiano disputa a Série B do Brasileirão. O Sampaio acabou eliminado.

Enquanto o Águia Negra vem de treino específico realizado ontem, após descanso do domingo, o Vitória vem de uma longa viagem, tendo treinado levemente no domingo. Ambos os times jogaram no sábado passado pelos seus estaduais.

Na bagagem, o Vitória traz um reforço extra: o atacante Ygor Catatau, ex-Vasco e que regularizado a tempo na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para poder disputar o duelo dessa noite de terça - com transmissão pelo canal SporTV.

O resultado de hoje é importante não só esportivamente, mas também para os cofres dos clubes. Para passar de fase, o Águia, que já possui vantagem de ser o mandante, não pode empatar nem perder, pois a primeira fase é disputada em turno único.

Caso vença, o time avança para a segunda fase e ganha uma bolada de R$ 675 mil. Só para entrar em campo e disputar essa fase, o Águia viu cair em sua conta R$ 560 mil. O Vitória, por ser classificado como um time de maior importância e melhor posicionado na tabela, recebe valores ainda maiores fase a fase.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário