ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Ronaldo e Moradei garantem vingança do Timão sobre Sport

Redação | 16/07/2009 21:12

Pouco mais de um ano depois, o Corinthians deu o troco no Sport. Em nova noite inspirada de Ronaldo e com gol salvador de Moradei, a equipe paulista levou a melhor em uma partida cheia de emoções na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, e venceu por 4 a 3. Ronaldo mais uma vez brilhou, mas contou com a ajuda do volante reserva para ver a festa ficar completa. Vandinho, pelos visitantes, também foi bem, mas amargou o revés.

A equipe paulista levou seguidos sustos. Saiu perdendo, mas viu Ronaldo fazer dois gols para virar o jogo no primeiro tempo. Cristian ainda aumentou para 3 a 1, mas Vandinho, com dois gols, empatou novamente a partida na etapa final. Foi então que Moradei, vindo do banco de reservas, acertou disparo de longe para determinar os 4 a 3.

Com dois gols, Ronaldo chegou a cinco no Brasileiro e foi decisivo para a recuperação do Corinthians no campeonato. Depois de sofrer a maior derrota na "era Mano Menezes" ao perder por 3 a 0 para o Grêmio, o time alvinegro reencontrou o caminho da vitória e chegou aos 17 pontos, subindo para a sexta colocação. O Sport, por sua vez, seguiu com 11.

O triunfo desta noite ainda teve um sabor de vingança para os corintianos. Foi o primeiro reencontro com o Sport desde a final da Copa do Brasil do ano passado. Na oportunidade, os pernambucanos levaram a melhor, conquistaram o título e a vaga na Libertadores. Ronaldo, desta vez, deixou sua marca no novo capítulo do confronto.

Os gols do Sport foram marcados por Fabiano, aos 12 minutos e Vandinho, aos 18 e 22 minutos iniciais. Já os do Corinthians foram marcados por Ronaldo, aos 28 e 35 minutos do primeiro tempo, Cristian, aos 4 minutos do segundo e Moradei, aos 34 minutos finais.

Com público pagante de 22.756 pessoas (total de 24.654), foi contabilizada uma renda de R$ 755.466,50. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias