A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/03/2016 08:35

Rosberg vence primeira corrida do ano, com dobradinha da Mercedes

Leonardo Rocha
Rosberg vence primeira prova no GP da Austrália (Foto: Divulgação - Fórmula 1)Rosberg vence primeira prova no GP da Austrália (Foto: Divulgação - Fórmula 1)

Na primeira corrida do ano, disputada na Austrália, novamente a Mercedes ficou a frente dos rivais, fazendo a dobradinha no pódio. Nico Rosberg venceu a disputa contra seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, no entanto não foi com folga pois a Ferrari de Sebastian Vettel deu trabalho para a dupla.

Vettel fez uma boa largada e chegou a liderar a corrida, no entanto a situação mudou, depois de um acidente envolvendo o piloto Fernando Alonso (McLaren), na 18° volta. Depois do recomeço da prova, Rosberg com pneus médios e economizou nos pit stops, o que deixou a ponta para dupla, deixando o piloto da Ferrari na terceira colocação.

O atual campeão, Lewis Hamilton, que dominou os treinos e largou na frente, chegou a ficar na 6° posição, mas conseguiu se recuperar e terminar apenas atrás do seu colega de equipe, segurando a pressão que Vettel fez até o final.

Kimi Raikkonen estava na segunda posição, porém teve que abandonar a prova, pro problemas técnicos, que até gerou um princípio de incêndio.

O brasileiro Felipe Massa largou na sexta colocação e terminou em quinto, sendo que seu companheiro de equipe na Williams, Valtteri Bottas, ficou apenas na oito colocação. Já Daniel Ricciardo, da Red Bull, terminou em quarto. O outro brasileiro da Fórmula 1, Felipe Nasr, ficou apenas na 15° colocação, longe da zona de pontuação. A próxima prova irá acontecer daqui duas semanas, no dia 2 de abril, no GP do Bahrein.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions