ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Rosberg vence primeira corrida do ano, com dobradinha da Mercedes

Leonardo Rocha | 20/03/2016 08:35
Rosberg vence primeira prova no GP da Austrália (Foto: Divulgação - Fórmula 1)
Rosberg vence primeira prova no GP da Austrália (Foto: Divulgação - Fórmula 1)

Na primeira corrida do ano, disputada na Austrália, novamente a Mercedes ficou a frente dos rivais, fazendo a dobradinha no pódio. Nico Rosberg venceu a disputa contra seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, no entanto não foi com folga pois a Ferrari de Sebastian Vettel deu trabalho para a dupla.

Vettel fez uma boa largada e chegou a liderar a corrida, no entanto a situação mudou, depois de um acidente envolvendo o piloto Fernando Alonso (McLaren), na 18° volta. Depois do recomeço da prova, Rosberg com pneus médios e economizou nos pit stops, o que deixou a ponta para dupla, deixando o piloto da Ferrari na terceira colocação.

O atual campeão, Lewis Hamilton, que dominou os treinos e largou na frente, chegou a ficar na 6° posição, mas conseguiu se recuperar e terminar apenas atrás do seu colega de equipe, segurando a pressão que Vettel fez até o final.

Kimi Raikkonen estava na segunda posição, porém teve que abandonar a prova, pro problemas técnicos, que até gerou um princípio de incêndio.

O brasileiro Felipe Massa largou na sexta colocação e terminou em quinto, sendo que seu companheiro de equipe na Williams, Valtteri Bottas, ficou apenas na oito colocação. Já Daniel Ricciardo, da Red Bull, terminou em quarto. O outro brasileiro da Fórmula 1, Felipe Nasr, ficou apenas na 15° colocação, longe da zona de pontuação. A próxima prova irá acontecer daqui duas semanas, no dia 2 de abril, no GP do Bahrein.

Nos siga no Google Notícias