ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Rússia sofre, mas elimina Espanha na primeira decisão por pênaltis

Espanha abriu o placar, mas na disputa dos pênaltis errou dois chutes

Bruna Kaspary | 01/07/2018 12:39
Dzyuba comemorando o gol de pênalti no primeiro tempo do jogo (Foto: Fifa/Divigulção)
Dzyuba comemorando o gol de pênalti no primeiro tempo do jogo (Foto: Fifa/Divigulção)

Com um jogo apertado, a Rússia sofreu para conseguir eliminar a seleção que tinha estava como favorita no primeiro jogo que foi para a prorrogação na manhã desse domingo (1º), em Moscou. O jogo foi o primeiro dessa Copa a ser decidido na disputa por pênaltis.

O goleiro russo Akinfeev defendeu os chutes de Koke e Aspas classificando a seleção para as quartas de final.

A seleção espanhola começou o jogo mais ofensiva, mas no final de primeiro tempo levou um gol de pênalti provocado pelo craque do time. No fim do segundo tempo a Espanha tentou voltar com a postura agressiva nos minutos finais do segundo tempo para evitar a prorrogação, mas não foi ainda assim não foi suficiente.

A Rússia se destacou pressionando o adversário, que já era considerado o favorito. Sabendo da pressão que sofreria, os jogadores já tinham avisado que seria necessário aumentar a qualidade do futebol e para dificultar o jogo de uma das seleções com os maiores destaques do mundo.

O primeiro gol do time espanhol aconteceu logo nos primeiros minutos do primeiro tempo. Após uma cobrança de falta na área, o zagueiro russo Ignashevich perdeu o controle da bola e tocou para as próprias redes, abrindo o placar aos 11 minutos de jogo.

Para manter o controle, os jogadores espanhóis passaram a segurar a bola, evitando ataques dos russos, que ficaram menos de meia hora com ela durante ao tempo regular do jogo.

Com a ajudinha do craque do time espanhol, a Rússia abriu o placar com um gol de pênalti aos 39 minutos. Em uma bola alta, Piqué subiu erguendo o braço, que acertou a bola depois de uma cabeçada do jogador russo.

Durante a prorrogação, os ânimos ficaram alterados, mas mesmo assim o gol da classificação não saiu. No primeiro tempo a Espanha teve mais chances, principalmente depois de uma falta do meia Golovin. Na cobrança, após o levantamento, o zagueiro Piqué cabeceou nas mãos do goleiro.

Um lance polêmico na área russa causou também a revolta dos jogadores espanhóis, que pediam por pênalti. O árbitro de vídeo foi consultado, mas o juiz mandou seguir o jogo.

Nos siga no Google Notícias