ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Em jogo de arquibancadas divididas, brasileiros marcam posição em Samara

Brasil e México jogam nesta segunda-feira por uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo

De Samara, Paulo Nonato de Souza | 01/07/2018 09:14
Os brasileiros já estão se estabelecendo na cidade de Samara para o confronto com o México nesta segunda-feira
Os brasileiros já estão se estabelecendo na cidade de Samara para o confronto com o México nesta segunda-feira

Os torcedores brasileiros já começaram a se estabelecer em Samara, a sexta maior cidade da Rússia, fundada em 1586, e atualmente com pouco mais de 3 milhões de habitantes, que nesta segunda-feira será o palco do jogo entr4 Brasil e México pelas oitavas de final da Copa do Mundo, às 10h, no horário sul-mato-grossense.

Neste momento, passa de 17 horas em Samara, que tem oito horas na frente em relação ao horário de Mato Grosso do Sul, e algumas bandeiras do Brasil já aparecem com destaque em alguns bares e restaurantes do calçadão em frente da praia improvisada no Rio Volga.

Desta vez, levando em conta o balanço da Fifa sobre venda de ingressos, os torcedores brasileiros vão ter que gritar e contar mais alto, diferente dos jogos anteriores diante da Suíça, Costa Rica e Sérvia, quando tomou conta dos estádios.

O calçadão da praia improvisada de Samara, pintado de verde e branco, as cores do México
O calçadão da praia improvisada de Samara, pintado de verde e branco, as cores do México

Pelos cálculos da Fifa, divulgados dois meses antes de o Mundial começar, os brasileiros ficaram em quarto lugar na relação de torcedores que mais compraram ingressos para a Copa do Mundo na Rússia, atrás da Argentina e do México. Os torcedores brasileiros ficaram em quatro lugar na lista geral.

Os mexicanos dominaram as arquibancadas dos estádios por onde passou a seleção do México na fase de grupos. Contra a Suécia, por exemplo, quando o time azteca perdeu por 3 a 0, em Ecaterimburgo, a primeira cidade russa a se despedir do Mundial, eram maioria esmagadora entre os 33 mil torcedores pagantes.

A tendência é que brasileiros e mexicanos ocupem metade do estádio cada, nesta segunda-feira. O jogo pelas oitavas de final vale vaga nas quartas de final da Copa do Mundo, quando o vencedor irá encarar França ou Japão.

POR DENTRO DA COPA – Com o enviado especial Paulo Nonato de Souza, o Campo Grande News estará nos passos da Seleção Brasileira e de todos os acontecimentos que vão envolver o Mundial da Rússia. Veja esta e outras notícias no Canal Copa 2018.

Nos siga no Google Notícias