ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Sábado tem Fla x Flu valendo vaga na final do Campeonato Carioca

Rubro-Negro tem vantagem na disputa contra o Tricolor; jogos em Belo Horizonte e Porto Alegre definirão finalistas do Mineiro e Gaúcho

Humberto Marques | 06/04/2019 12:43
Treino do Flamengo, que tem vantagem na disputa contra o Fluminense por vaga na final do Carioca. (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação)
Treino do Flamengo, que tem vantagem na disputa contra o Fluminense por vaga na final do Carioca. (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação)

O sábado (6) é dia de semifinais do Campeonato Carioca, com o clássico Fla x Flu puxando para si os holofotes. Marcado para as 18h (de MS), este será o quarto confronto entre Flamengo e Fluminense na temporada, com o destaque de a vaga na decisão ser disputada em partida única. Também será dia de disputa em Belo Horizonte (MG), onde Cruzeiro e América buscam vaga na decisão do Mineiro; e em Porto Alegre, onde o Inter vai de time reserva contra o Caxias diante da vantagem por um lugar na final do Gauchão.

O Rubro-Negro, que conquistou a Taça Rio (segundo turno da competição) tem a vantagem do empate. Por isso, a aposta é que o técnico Abel Braga manterá o time que vinha de dez vitórias consecutivas até a derrota para o Peñarol, na quarta-feira, pela Libertadores.

Abel pode aproveitar para tentar dar ritmo a Uribe, que substituirá Gabibol no torneio continental (o atacante está suspenso). Piris, com luxação no ombro direito, Berrío e Rafael Santos estão no departamento médico.

Já o Fluminense vai ao Maracanã pensando apenas na vitória. O técnico Fernando Diniz tem um quebra-cabeças para montar, já que o destaque do time, Paulo Henrique Ganso, cumpre suspensão automática como resultado do Fla-Flu da semifinal da Taça Rio. Airton, Digão, Léo Ramos e Paulo Ricardo estão machucados.

Com os desfalques, Diniz deve manter o time que, no meio da semana, enfrentou a Luverdense-MT pela Copa do Brasil. Daniel deve tomar o lugar de Ganso.

A outra semifinal do Carioca será disputada entre Vasco e Bangu no domingo (7), também às 15h no Maracanã.

Treino do Cruzeiro que, em meio a maratona pela Libertadores, tem disputa por vaga na final do Mineiro. (Foto: Vinicius Silva/Cruzeiro)
Treino do Cruzeiro que, em meio a maratona pela Libertadores, tem disputa por vaga na final do Mineiro. (Foto: Vinicius Silva/Cruzeiro)

Mineiro – Em Belo Horizonte, às 18h (de MS), Cruzeiro e América-MG fazem o primeiro confronto por uma vaga na final do Campeonato Mineiro. Será a primeira vez que o VAR (o árbitro de vídeo) será usado.

A vantagem é da Raposa, que na primeira partida bateu o Coelho por 3 a 2 e, como fez melhor campanha na fase de classificação, pode perder por um gol de diferença que vai à final. O time Celeste terá como outro adversário o cansaço, já que na noite de quinta-feira encarou o Emelec-EQU pela Libertadores –torneio pelo qual encara o Huracán-ARG na quarta (10). Por isso, o técnico Mano Menezes deve poupar alguns jogadores.

Givanildo Oliveira esperava um sinal do departamento médico para definir a escalação do América. Os laterais Leandro Silva e João Paulo preocupavam.

No domingo, Atlético-MG e Boa Esporte disputam a outra vaga no Mineirão, às 15h. No primeiro confronto, houve empate sem gols.

Gauchão – Ainda neste sábado, às 15h30 (de MS), Internacional e Caxias fazem o segundo jogo da semifinal do torneio. O Colorado venceu o primeiro confronto por 2 a 1 na casa do adversário e, por isso, pode até perder por 1 a 0 no Beira-Rio, em Pòrto Alegre, que fica com a vaga. O Caxias precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, se marcar três ou mais.

A partida tem duas atrações especiais: os 50 anos da casa do Inter e a estreia de Paolo Guerrero, que há 250 dias esperava o fim da suspensão por doping. O técnico Odair Hellmann deve poupar jogadores, diante da conjuntura favorável ao Internacional. O goleiro Marcelo Lomba deve ser o único titular. Já o Caxias, do treinador Pingo, terá cinco desfalques em seu time principal.

Nos siga no Google Notícias