A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/02/2009 17:19

Santo André quebra invencibilidade do São Paulo

Redação

O Santo André venceu o São Paulo por 2 a 0, neste domingo, no estádio do Morumbi, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista e encerrou uma longa invencibilidade da equipe tricolor no futebol nacional. Foi o primeiro revés do time de Muricy Ramalho após 22 jogos sem saber o que é perder, segundo o portal Uol.

A última derrota do São Paulo havia ocorrido no dia 17 de agosto, há cinco meses e meio, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro da temporada passada, quando foi batido pelo Grêmio por 1 a 0. Desde então, o time tinha conquistado 14 vitórias e oito empates em jogos válidos pelo Brasileirão, Sul-Americana e Paulistão.

O Santo André abriu o placar logo aos 6min. Em jogada ensaiada, Marcelinho Carioca bateu escanteio aberto, Elvis, improvisado na esquerda, recebeu, cruzou na área e contou com a falha da zaga do São Paulo, que só olhou Osny cabecear livre para o gol e fazer 1 a 0 no Morumbi.

Após sofrer o baque, o São Paulo teve maior posse de bola durante todo o primeiro tempo, mas pouco ameaçou o gol do time do ABC. Com o rodízio promovido pelo técnico Muricy Ramalho, o time tricolor parecia perdido em campo e só chutou a primeira bola com perigo aos 38min, mas Neneca fez a defesa.

Na volta para a segunda etapa, com Arouca no lugar de Wagner Diniz e Borges substituindo Hugo, que teve um mal-estar e deixou o campo aos 4min, o São Paulo alterou seu esquema, mas não o ritmo. E aos 9min, Jr. Dutra recebeu no meio de quatro defensores, avançou, bateu forte e venceu Rogério Ceni para fazer 2 a 0.

Pelo Paulista, o São Paulo ainda não venceu em casa, já que na primeira rodada empatou por 1 a 1 com o Ituano. Na próxima rodada, a equipe tricolor enfrenta o Bragantino na quarta-feira, às 22h, novamente no estádio do Morumbi. Já o time do ABC vai até Mirassol e pega o time da casa no mesmo dia, mas às 19h30, no estádio municipal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions