ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Santo André quebra invencibilidade do São Paulo

Redação | 01/02/2009 17:19

O Santo André venceu o São Paulo por 2 a 0, neste domingo, no estádio do Morumbi, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista e encerrou uma longa invencibilidade da equipe tricolor no futebol nacional. Foi o primeiro revés do time de Muricy Ramalho após 22 jogos sem saber o que é perder, segundo o portal Uol.

A última derrota do São Paulo havia ocorrido no dia 17 de agosto, há cinco meses e meio, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro da temporada passada, quando foi batido pelo Grêmio por 1 a 0. Desde então, o time tinha conquistado 14 vitórias e oito empates em jogos válidos pelo Brasileirão, Sul-Americana e Paulistão.

O Santo André abriu o placar logo aos 6min. Em jogada ensaiada, Marcelinho Carioca bateu escanteio aberto, Elvis, improvisado na esquerda, recebeu, cruzou na área e contou com a falha da zaga do São Paulo, que só olhou Osny cabecear livre para o gol e fazer 1 a 0 no Morumbi.

Após sofrer o baque, o São Paulo teve maior posse de bola durante todo o primeiro tempo, mas pouco ameaçou o gol do time do ABC. Com o rodízio promovido pelo técnico Muricy Ramalho, o time tricolor parecia perdido em campo e só chutou a primeira bola com perigo aos 38min, mas Neneca fez a defesa.

Na volta para a segunda etapa, com Arouca no lugar de Wagner Diniz e Borges substituindo Hugo, que teve um mal-estar e deixou o campo aos 4min, o São Paulo alterou seu esquema, mas não o ritmo. E aos 9min, Jr. Dutra recebeu no meio de quatro defensores, avançou, bateu forte e venceu Rogério Ceni para fazer 2 a 0.

Pelo Paulista, o São Paulo ainda não venceu em casa, já que na primeira rodada empatou por 1 a 1 com o Ituano. Na próxima rodada, a equipe tricolor enfrenta o Bragantino na quarta-feira, às 22h, novamente no estádio do Morumbi. Já o time do ABC vai até Mirassol e pega o time da casa no mesmo dia, mas às 19h30, no estádio municipal.

Nos siga no Google Notícias