A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Novembro de 2018

08/11/2017 23:12

Santos abre placar na Vila Belmiro, mas vacila e leva a virada do Vasco

Nyelder Rodrigues

O Santos até saiu na frente no placar, mas levou a virada do Vasco da Gama e perdeu por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (8), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o tropeço na Vila Belmiro, em Santos (SP), o time da casa vê as chances de título diminuírem ainda mais, já que o líder Corinthians venceu hoje e abriu nove pontos.

A derrota deixa o Santos com 56 pontos ganhos e a equipe paulista ainda perde uma posição na tabela, caindo para terceiro. Já o Vasco segue firme na disputa por Libertadores, chegando a 48 pontos, em oitavo, a dois do Flamengo.

Mesmo fora de casa, o Vasco foi quem liderou as ações no começo do jogo. Aos 7 minutos, Paulinho fez boa jogada e Gilberto finalizou de primeira, mas mandou para fora. Um minuto depois, Nenê tentou gol olímpico e Vanderlei espalmou para fora.

O clube praiano respondeu aos 10 minutos, com um chute de canhota de Ricardo Oliveira, que foi salvo por um desvio em Gilberto. O jogo seguiu aberto e aos 28 minutos foi a vez de Nenê arriscar de longe. A bola tirou tinta da trave.

Com muita participação do camisa 10 Nenê, o Vasco era melhor no jogo. No último lance do primeiro tempo, aos 46 minutos, Bruno Henrique foi lançado na esquerda e cruzou para Ricardo Oliveira, que se antecipou, mas pegou mal na bola.

O Santos se recompôs e voltou melhor para o segundo tempo. A mudança na postura teve efeito rápido e Ricardo Oliveira abriu o placar aos 19 minutos. Após grande passe de Lucas Lima, o atacante dominou e bateu para o fundo das redes.

Mas o Vasco não se entregou e foi em busca do empate. Aos 39 minutos, Evander, que havia entrado no lugar de Jean, arriscou de longe e marcou um golaço para deixar tudo igual. E o time carioca ainda achou tempo para a virada.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Nenê cobrou falta com muita categoria, no ângulo, e virou o jogo para 2 a 1. O Vasco quase fez mais um com Evander, que carimbou o travessão no fim.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions