ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

Santos é eliminado nos pênaltis e Botafogo segue na Copa do Brasil

Nem Neymar salvou o Peixe, que levou 5 a 4 nas cobranças complementares; veja o resumo

Por Gustavo Bonotto | 22/05/2025 22:55
Santos é eliminado nos pênaltis e Botafogo segue na Copa do Brasil
Jogadores do Fogão e do Capital-DF disputam a posse da bola. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

CRB venceu o Santos por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida ocorreu na noite desta quinta-feira (22), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e foi válida pelo jogo de volta da terceira fase. Como o duelo de ida terminou 1 a 1, o placar agregado levou a decisão para as penalidades.

Durante o tempo regulamentar, os dois times criaram chances claras, mas os goleiros brilharam. Matheus Albino, do CRB, foi o principal nome do jogo com pelo menos cinco defesas importantes, incluindo uma finalização de Neymar nos acréscimos da etapa final. Já Gabriel Brazão, pelo lado santista, também evitou o gol adversário em oportunidades como a finalização de Danielzinho no fim do primeiro tempo.

O técnico do Peixe promoveu a entrada de Neymar aos 21 minutos da segunda etapa. O camisa 10 melhorou a produção ofensiva, criou oportunidades para os companheiros e quase marcou, mas não conseguiu evitar a disputa por pênaltis.

Nas cobranças, Higor Meritão, Matheus Ribeiro, Luis Segovia, Henri e Weverton marcaram para o CRB. Pelo Santos, Neymar, Tomás Rincón, Tiquinho Soares e Gabriel Bontempo converteram, mas Fernando Henrique parou em Brazão, e Zé Ivaldo teve sua cobrança defendida por Matheus Albino, sacramentando a eliminação santista.

Com o resultado, o CRB se junta aos 15 classificados para as oitavas da competição nacional. O Santos, que já havia sido eliminado no Campeonato Paulista e na Copa Sul-Americana, volta as atenções exclusivamente para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Vitória na próxima rodada.

Fogão classificado - No mesmo horário, o Capital-DF venceu o Botafogo por 1 a 0 no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Apesar do resultado positivo para o time da casa, a classificação ficou com o clube carioca, que havia vencido o confronto de ida por 4 a 0. Com isso, o placar agregado fechou em 4 a 1 para o Alvinegro, que garantiu vaga nas oitavas de final.

O único gol da partida foi marcado por Rodriguinho, aos 30 minutos do primeiro tempo. O meia acertou um chute de longa distância, no ângulo, sem chances para o goleiro Léo Linck.

O lance levantou a torcida local e animou o Capital, que teve atuação mais organizada do que no jogo de ida. O time do Distrito Federal chegou a criar outras oportunidades, mas esbarrou nas defesas de Raul, que substituiu o lesionado Linck ainda na primeira etapa.

Mesmo com a derrota, o Botafogo não passou grandes sustos no confronto. Com a ampla vantagem construída no Rio de Janeiro, o técnico Artur Jorge optou por escalar uma equipe majoritariamente reserva. O time teve mais posse de bola, mas mostrou pouca intensidade e desperdiçou chances claras de gol. Nathan e Mateo Ponte estiveram entre os mais ativos no ataque alvinegro, mas não conseguiram superar o goleiro Reynaldo.

Durante o jogo, o Fogão ainda precisou lidar com a lesão do goleiro Léo Linck e distribuiu minutos entre vários reservas, incluindo Jeffinho, Elias Manoel, Kauan Lindes e Vitinho. O time agora volta suas atenções para a Copa Libertadores, onde enfrenta a Universidad de Chile na próxima semana. Pelo Campeonato Brasileiro, o clube folga na rodada.

Já o Capital, apesar da eliminação, sai de campo valorizado pela vitória sobre um dos principais times do país. A equipe volta a jogar pela Série D, contra o Goianésia, com a chance de se aproximar do G-3 em seu grupo.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias