A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/10/2009 16:18

Santos fracassa em vingança e empata com o Vitória

Redação

No dia 12 de julho, o Santos foi goleado pelo Vitória por 6 a 2. Coincidentemente, o treinador daquele vexame foi Vagner Mancini. Não suportou a pressão e acabou sendo demitido. Exatos três meses depois, o time da Vila Belmiro e o ex-comandante se reencontraram. E o placar, mais uma vez, não foi bom para o elenco paulista. O 0 a 0, desta segunda-feira, no Pacaembu, frustrou a vingança e o manteve distante do G-4 do Campeonato Brasileiro.

O resultado não estava nos planos do Santos. Além da vitória sobre o Sport, na rodada passada, a equipe da Vila Belmiro tinha um rival "engasgado" pela frente. E pretendia "dar o troco" daquele vexame no Barradão. Desde então, o técnico Vanderlei Luxemburgo reiterou diversas vezes o fraco trabalho de Vagner Mancini à frente do elenco no Brasileiro. Quando o atual técnico do Vitória foi demitido, o clube ocupava a 10ª colocação.

Hoje, com o empate "em casa", aparece em 13º, com 40 pontos, um a menos que o próprio elenco baiano, que não ganha há três rodadas. O Atlético-MG, atual quarto colocado, contabiliza 47 pontos. Viu sua diferença reduzir em um ponto, mas uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores ainda está complicada. Por isso, até mandou sua partida no Pacaembu, um estádio que tem dado sorte nesta temporada.

Sem contar os confrontos contra o Corinthians, havia jogado em quatro oportunidades. Venceu todas. A expectativa era que o local pudesse ajudar mais uma vez. Empurrado por mais de 30 mil torcedores, até deu sinais de que poderia fazer isso. Foi melhor durante boa parte do primeiro tempo. Criou várias oportunidades, principalmente com a dupla de ataque formada por Neymar e Kléber Pereira.

O Santos volta a jogar pelo Brasileiro no próximo sábado, diante do Grêmio Barueri, fora de casa. Um dia depois, o Vitória recebe o desesperado Náutico, no Barradão.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions