A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/07/2013 23:18

Santos passa de fase com vitória e Botafogo precisa ir aos pênaltis

Nyelder Rodrigues

Fora de casa, o Santos venceu o Crac por 2 a 0 e garantiu a vaga na fase de oitava-de-finais da Copa do Brasil.

Na partida de ida, em Santos, o jogo terminou 1 a 1. Já na noite de hoje, em Catalão (GO), o Peixe conseguiu impor o seu jogo e se classificar.

Aos oito minutos da primeira etapa, o Santos abriu o placar com Gustavo Henrique, que bateu de primeira após cobrança de falta de Galhardo, no miolo da área.

Já no segundo tempo, aos 30 minutos, William José fez jogada individual na área e chuta para o gol. A bola bateu no goleiro Aleks e no rebate, sobrou para o jovem Léo Cittadini cabecear para o fundo do gol.

Botafogo classificado – Depois de vencer o primeiro duelo por 1 a 0, com o mando de campo, o Botafogo não resistiu a pressão do Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), e também perdeu por 1 a 0.

O gol que levou a partida para a disputa de pênaltis aconteceu aos oito minutos de bola rolando na etapa inicial. Rodrigo fez boa jogada pela esquerda e cruzou na entrada da área, para Ricardo Bueno cabecear no contrapé do goleiro Jefferson.

Nos pênaltis, os cariocas abriram as cobranças. Lodeiro errou a primeira, mas Ricardo Bueno também não conseguiu marcar. Na série seguinte, Seedorf fez, e Tchô empatou. Já na quarta série, Edilson e André Rocha erraram novamente, mas na seguinte, ambos os times tiveram acertos.

A classificação só veio já nas cobranças alternadas, na sétima série. O botafoguense Rafael Marques cobrou bem e colocou a bola no ângulo, enquanto na vez o Figueirense, Nem desperdiçou, fechando as cobranças em 5 a 4.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions