ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Santos vence o Vitória e conquista a primeiro triunfo com Cléber Xavier

O time santista apostou nos contra-ataques na primeira etapa e quase abriu o placar logo em uma jogada rápida

Por Gabriel de Matos | 25/05/2025 19:48
Santos vence o Vitória e conquista a primeiro triunfo com Cléber Xavier
Jogadores do Santos comemorando gol da vitória (Foto: Reprodução)

O Santos conquistou apenas sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Vitória por 1 a 0, neste domingo (25). O triunfo marca a primeira vitória do time sob o comando de Cléber Xavier. Apesar do resultado positivo, o Peixe ainda segue dentro da zona de rebaixamento. Já o Vitória, com a derrota, caiu para a 17ª posição e agora ocupa o Z4.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Santos venceu o Vitória por 1 a 0, conquistando sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro e a primeira sob o comando de Cléber Xavier. Apesar do triunfo, o time permanece na zona de rebaixamento, enquanto o Vitória caiu para a 17ª posição. O gol da partida foi marcado por Guilherme, após assistência de Souza.O Santos adotou uma estratégia de contra-ataques, mas o Vitória pressionou, exigindo boas defesas do goleiro Gabriel Brazão. Na segunda etapa, o Santos continuou a ameaçar, com finalizações perigosas, enquanto o Vitória buscou o empate, mas não conseguiu superar Brazão. Nos acréscimos, Neymar quase ampliou a vantagem, mas o goleiro adversário fez uma defesa crucial.

O time santista apostou nos contra-ataques na primeira etapa e quase abriu o placar logo em uma jogada rápida: Guilherme recebeu lançamento de Barreal e ficou cara a cara com Lucas Arcanjo, mas mandou por cima. Aos 19 minutos, no entanto, o cenário mudou. Deivid Washington trabalhou pela esquerda com Souza, que cruzou na medida para Guilherme. Dessa vez, o atacante não desperdiçou e cabeceou firme no canto direito, marcando o único gol da partida.

O Vitória respondeu com pressão ainda no primeiro tempo, obrigando Gabriel Brazão a fazer duas grandes defesas em chutes de Osvaldo e Renato Kayzer. Na segunda etapa, o Santos seguiu perigoso. Deivid Washington finalizou com estilo, e Rollheiser acertou a trave em um chute colocado. O time baiano cresceu nos minutos finais, mas esbarrou novamente em Brazão, que salvou o Peixe em finalizações de Léo Pereira e Lucas Halter.

Nos acréscimos, Neymar, que entrou no decorrer do jogo, quase ampliou em cobrança de falta, mas Lucas Arcanjo evitou o segundo gol com uma bela defesa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias