A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

25/09/2009 16:30

Segurança do jogo do Brasil terá 600 policiais militares

Redação

O esquema de segurança para o jogo da seleção brasileira contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 contará com 600 policiais militares em Campo Grande. A partida está prevista para o dia 14 de outubro deste ano no Estádio Pedro Pedrossian, Morenão.

Segundo o comandante do 10º Batalhão da PM, tenente-coronel Francisco de Assis Ovelar, o plano de ação de segurança já foi montado e será apresentado para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) durante reunião que acontece na próxima quinta-feira (1º), na Capital.

De acordo com o tenente-coronel Ovelar, os policiais farão a segurança interna, fora do estádio e nas ruas próximas. Policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) estarão responsáveis pela segurança dentro do campo, para os jogadores e árbitros. A Companhia deve atuar com cerca de 50 soldados no efetivo.

Ao redor do Morenão serão instaladas grades de contensão para coibir a entrada de pessoas sem ingresso ou descredenciadas. Outro objetivo da colocação das grades é impedir a ação de vendedores ambulantes na área, uma vez que é determinação da Fifa deixar a região ao redor do evento limpa para o livre trânsito de público.

"

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions