ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Seleção Brasileira consegue arrancar empate contra a Argentina

Flávio Paes | 13/11/2015 23:08
Neyma r teve uma atuação apagada em Bueno Aires(Foto:Divulgação)
Neyma r teve uma atuação apagada em Bueno Aires(Foto:Divulgação)

  O Brasil conseguiu arrancar um  empate em  1 a 1 contra a Argetina, nesta sexta-feira (13), pela 3ª rodada das Eliminatórias da Copa. Os donos da casa abriram o placar com Di Maria, que substituiu Messi com a camisa 10 da seleção argentina. Mas Lucas Limas, após bela jogada de Daniel e Elias, garantiu o empate fora de casa.

Com o empate, que no fim das contas foi muito melhor para o Brasil do que para a Argentina, a seleção brasileira foi a quatro pontos e está na 5ª posição das Eliminatórias. Já os comandados de Tata Martino chegaram apenas a dois pontos e amargam a 8ª colocação.

A partida no Monumental de Nuñez ainda ficou marcada por um minuto de silêncio em respeito aos atentados em Paris, que deixaram pelo menos uma centena de mortos nesta sexta.

O jogo
A Argentina dominou completamente o Brasil no primeiro tempo. Com cinco minutos, os vice-campeões mundiais chegaram com perigo duas vezes: primeiro com Roncalia, que parou em boa defesa de Alison, e Di Maria, que tirou tinta da trave. Os donos da casa apostaram na marcação por pressão na saída de bola da seleção brasileira, que se limitava aos contra-ataques, principalmente com Neymar.

Após 15 minutos de blitz argentina, o Brasil conseguiu equilibrar um pouco o jogo e também avançou suas linhas. Mas continuou pior em campo, errando muitos passes e sem conseguir encaixar a marcação. Assim, não demoraria para sair atrás do placar. Di Maria, endiabrado no primeiro tempo, serviu Higuaín na ponta direita. O atacante cruzou rasteiro e Lavezzi completou para fazer 1 a 0 com 33 minutos.

O Brasil seguiu pior em campo até o fim da etapa inicial. Neymar esteve apagado. Ricardo Oliveira, mal tocou na bola. Enquanto Lucas Lima e William não conseguiam organizar o jogo brasileiro. No fim das contas, a seleção brasileira chutou apenas uma bola no gol, enquanto os argentinos finalizaram cinco vezes. Primeiro tempo para esquecer no Monumental de Nuñez.

O segundo tempo começou com o mesmo roteiro. Argentina em cima, Brasil buscando contra-atacar. E os donos da casa acertaram a trave com apenas dois minutos, em finalização de Banega. Apesar do domínio argentino, a seleção brasileiro melhorou aos poucos no jogo, principalmente depois que Douglas Costa entrou no lugar de Ricardo Oliveira, com Neymar avançando como falso nove.

Assim, o Brasil chegou o empate. Daniel Alves cruzou de três dedos, Elias testou na trave e Lucas Limas pegou rebote de canhota para deixar tudo igual. A Argentina sentiu o baque e começou a errar passes, equilibrando a disputa do meio de campo e apresentação cansaço físico.

Nos siga no Google Notícias