A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/11/2015 23:30

Seleção ganha do Peru, sem sustos, chega aos 7 pontos e garante o 3º lugar

Flávio Paes
Seleção não empolga mas fez o suficiente para vencer o Peru (Foto:Divulgação)Seleção não empolga mas fez o suficiente para vencer o Peru (Foto:Divulgação)

Uma atuação segura, uma vitória sem sustos, um novo titular e um esquema tático diferente. Assim terminou o irregular ano de 2015 da seleção brasileira. Renato Augusto e o 4-1-4-1, dois elementos vistos no Corinthians campeão brasileiro, entraram e colaboraram para o triunfo de 3 a 0 sobre o Peru.

O meia fez o segundo, Douglas Costa (outro que ganhou chance nesta terça) e Filipe Luís os outros. A vitória deixou o Brasil na terceira posição das Eliminatórias, com os mesmos sete pontos do Chile, quinto colocado. O líder é o Equador, que soma 12 pontos. A Seleção Brasileira volta a jogar pela competição em março do ano que vem, quando visita o Uruguai e enfrenta o Paraguai em casa.

O Brasil não encantou, mas mostrou larga evolução: mais compacto, uma transição mais rápida, com tentativas de triangulações e de uma posse de bola menos inútil, mais impositiva. Willian e Douglas Costa, com arrancadas e dribles, destruíram o Peru, que teve uma chance no início com Guerrero, e depois assistiu sem pagar ingresso. A equipe voltar a jogar em março de 2016, quando enfrenta o Uruguai. Os uruguaios estarão motivados pela vitória de 3 a 0 diante do Chile.

A Argentina se recuperou ao vencer fora de casa, a Colômbia por 1 a 0. Já o Equador fecha esta fase em pleno lugar, com 100% aproveitamento, ao vencer a lanterna Venezuela por 3 a 1, partida disputa em Caracas. O Paraguai venceu a Bolívia por 2 a 1.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions