ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Seleção ganha do Peru, sem sustos, chega aos 7 pontos e garante o 3º lugar

Flávio Paes | 17/11/2015 23:30
Seleção não empolga mas fez o suficiente para vencer o Peru (Foto:Divulgação)
Seleção não empolga mas fez o suficiente para vencer o Peru (Foto:Divulgação)

Uma atuação segura, uma vitória sem sustos, um novo titular e um esquema tático diferente. Assim terminou o irregular ano de 2015 da seleção brasileira. Renato Augusto e o 4-1-4-1, dois elementos vistos no Corinthians campeão brasileiro, entraram e colaboraram para o triunfo de 3 a 0 sobre o Peru.

O meia fez o segundo, Douglas Costa (outro que ganhou chance nesta terça) e Filipe Luís os outros. A vitória deixou o Brasil na terceira posição das Eliminatórias, com os mesmos sete pontos do Chile, quinto colocado. O líder é o Equador, que soma 12 pontos. A Seleção Brasileira volta a jogar pela competição em março do ano que vem, quando visita o Uruguai e enfrenta o Paraguai em casa.

O Brasil não encantou, mas mostrou larga evolução: mais compacto, uma transição mais rápida, com tentativas de triangulações e de uma posse de bola menos inútil, mais impositiva. Willian e Douglas Costa, com arrancadas e dribles, destruíram o Peru, que teve uma chance no início com Guerrero, e depois assistiu sem pagar ingresso. A equipe voltar a jogar em março de 2016, quando enfrenta o Uruguai. Os uruguaios estarão motivados pela vitória de 3 a 0 diante do Chile.

A Argentina se recuperou ao vencer fora de casa, a Colômbia por 1 a 0. Já o Equador fecha esta fase em pleno lugar, com 100% aproveitamento, ao vencer a lanterna Venezuela por 3 a 1, partida disputa em Caracas. O Paraguai venceu a Bolívia por 2 a 1.

Nos siga no Google Notícias