ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Seleção treina em Porto Alegre para jogo contra Equador na quinta-feira

Jorge Wamburg, da Agência Brasil | 28/08/2017 23:34

Classificada por antecipação para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, a Seleção Brasileira de Futebol está concentrada em Porto Alegre para o jogo com o Equador, na quinta-feira (31), às 21h45, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, em que defenderá a liderança com a equipe completa comandada pelo técnico Tite.

Nesta segunda-feira (28), o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, principal jogador da seleção, se apresentou no hotel onde a equipe está reunida, no bairro Bela Vista, junto com outros dois brasileiros da equipe francesa: o zagueiro Thiago Silva e o lateral-direito Daniel Alves.

Outros jogadores chegaram até o início da tarde, mas cinco dos 23 convocados não se apresentaram a tempo para o primeiro treino, feito à tarde: Giuliano, Marcelo, Casemiro, Taison e Firmino. Os que se apresentaram, fizeram os primeiros treinamentos físicos e técnicos comandados pelos preparadores e o treinador Tite.

O meia Phillipe Coutinho, do Liverpool da Inglaterra, que não atua pelo clube alegando uma contusão, desde que o Barcelona anunciou interesse em contratá-lo, foi liberado para o treinamento e para a partida contra o Equador, porque os médicos da seleção não constataram lesão no jogador.

Depois da partida com o Equador, a seleção brasileira jogará em Barranquilla, na Colômbia, contra a seleção colombiana, na terça-feira (5), pela 16ª rodada das eliminatórias da Copa. A Colômbia ocupa a vice-liderança das eliminatórias, com 24 pontos, seguida do Uruguai (23), Chile (23), Argentina (22), Equador (20), Peru (18), Paraguai (18), Bolívia (10) e Venezuela (6).

Classificação antecipadaO time comandado por Tite obteve a vaga para o mundial quatro rodadas antes do fim das eliminatórias, ao vencer o Paraguai por 3x0, na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 28 de último, com gols de Phillipe Coutinho, Neymar e Marcelo. O Brasil somou 33 pontos e garantiu a classificação também graças à vitória do Peru por 2x1 sobre o Uruguai, na mesma noite, em Lima. Nos outros jogos, os resultados foram: Bolívia 2x0 Argentina; Equador 0x2 Colômbia; e Chile 3x1 Venezuela.

A seleção brasileira tornou-se a primeira equipe do mundo a assegurar vaga no Mundial por meio das eliminatórias, já que a Rússia tem lugar garantido por ser o país-sede. Nesta quinta-feira, além de Brasil x Equador, a tabela marca os seguintes jogos: Chile x Paraguai; Venezuela x Colômbia, Peru x Bolívia e Uruguai x Argentina.

Devido aos jogos da seleção, a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro (série A) só ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de setembro. Porém, no próximo sábado (2), Grêmio e Sport jogarão em Porto Alegre para encerrar a 22ª rodada, que teve um jogo realizado nesta segunda-feira (28) em Curitiba: Coritiba 0 x 1Vitória.

Com esse resultado, o Vitória somou 25 pontos e deixou a zona de rebaixamento, subindo da 19ª para a 16ª colocação, Quem entrou foi a Chapecoense (17º), com a mesma pontuação, mas saldo de gols de -9 contra -8 do time baiano. O Coritiba permaneceu em 15º, com 26 pontos.

Nos siga no Google Notícias