ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Sem dinheiro, dirigente do Comercial descarta “up grade” ao futebol de MS

Paulo Nonato de Souza | 10/01/2015 10:07

A reclamação dos treinadores dos dois times representantes de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2015, Ney Magalhães, do Guaicurus, e Wilson Carrasco, do Comercial, de que os garotos das categorias de base carecem de sequência de jogos com equipes de alto nível, é um problema comum também no futebol profissional.

O nível do futebol em Mato Grosso do Sul é fraco e não há intercâmbio ao longo do ano com os centros mais desenvolvidos como São Paulo, Rio, Minas ou Rio Grande do Sul.

Assim, da mesma forma que os times da base do futebol sul-mato-grossense chegam praticamente sem chances em competições como a Copa São Paulo, os clubes profissionais do Estado também já entram sob o estigma da derrota em campeonatos como a Copa do Brasil. Se tiver pela frente algum time da Série A ou Série B do Brasileiro as chances são ainda menores.

“Sofremos da falta de estrutura financeira. Para levar um time da base ou o profissional para treinar ou jogar torneios em São Paulo, por exemplo, o clube gastaria em torno de R$ 20 mil ou mais por uma semana, entre viagem, hospedagem e alimentação para uma delegação de 25 pessoas”, disse o vice-presidente e diretor de marketing do Comercial de Campo Grande, Marcelo Rodrigues.

Nos siga no Google Notícias