A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/11/2013 08:39

Sem "muito dinheiro", Colorado segue indefinido e sem equipe para 2014

Helton Verão
Clubes mais famosos e antigos da Capital, na Série A, seguem indefinidos e fazem mistérios para 2014Clubes mais famosos e antigos da Capital, na Série A, seguem indefinidos e fazem mistérios para 2014

Enquanto vários times do interior já encaminharam as contratações das comissões técnicas e jogadores, os clubes mais antigos e famosos da Capital, na Série A, do Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol seguem indefinidos.

O Esporte Clube Comercial está mais adiantado, ao menos já confirmou o retorno do treinador Amarildo Carvalho. O clube cancelou o vínculo com Paulo Rezende e 18 jogadores que já haviam acertado para a próxima temporada. De acordo com o presidente Luiz Cortez, o motivo foi o não cumprimento do combinado, por parte de um parceiro do clube.

Amarildo já está na ativa desde o dia seguinte ao anúncio, na sexta-feira (22). “Já tenho nove jogadores apalavrados comigo. Não vou divulgar os nomes por enquanto, para não sofrer com assédio dos rivais”, revelou Carvalho.

De certeza até o momento, o clube confirmou o local de treinamento e moradia dos jogadores. O Tênis Clube dará a estrutura para os treinos e servirá de alojamento aos jogadores.

“A única coisa que posso adiantar é que iremos trabalhar com uma folha salarial até R$ 30 mil a princípio, caso a diretoria não feche com mais nenhum patrocinador”, adianta Amarildo.

De acordo com o treinador colorado, a expectativa é de fechar o elenco com 26 jogadores, sendo completado com atletas das categorias de base.

Cene– Pelo lado do atual campeão auri-celeste, a situação está mais atrasada. O presidente José Rodrigues contou apenas com o retorno de Paulo Müller para o cargo de diretor de futebol, mas ainda não definiu ou ao menos divulgou a comissão técnica e os primeiros jogadores.

“Temos a responsabilidade de ser o atual campeão, então precisamos de algo mais forte. A única coisa que posso garantir, é que até a próxima segunda-feira (2), irei confirmar mais detalhes do nosso projeto para 2014”, respondeu o presidente Rodrigues.

Janeiro - O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2014, Série A começa com dois clássicos na primeira rodada, no dia 19 de janeiro. O Cene, atual campeão, encara o Novoperário no Morenão, às 16 horas. Ubiratan e Sete de Dourados fazem o outro clássico, no mesmo dia e horário, no Douradão.

A rodada começa no sábado, dia 18 de janeiro, com Comercial e Misto de Três Lagoas, às 16 horas no Morenão. Aquidauanense e o recém promovido Costa Rica se enfrentam no mesmo horário, no estádio Noroeste.

Completam a rodada no domingo, Urso de Mundo Novo e Águia Negra, às 16 horas, na Toca do Urso. Mais tarde às 18 horas, no Saraivão, é a vez de Ivinhema e Naviraiense estrearem.

O Estadual terá dois grupos, com sete times de cada lado e se enfrentam em turno e returno. Após esses 12 jogos cada, os quatro melhores de cada chave se classificam para os "mata-matas" das quartas, semi e final. Os dois piores da fase de grupos serão rebaixados para a Série B.

Os grupos seguem como em 2013. Em um estão Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e Costa Rica, de volta à Série A. No outro se enfrentam Águia Negra, Ivinhema, Itaporã, Naviraiense, Sete de Dourados, Urso e o caçula Ubiratan.



Esse pessoal é engraçado, sou comercialino, e infelizmente lamento a situação do futebol no estado, mais pergunto: desde quando Cene e Novoperário é clássico?? quantos anos tem o Novoperário, quantas vezes esses dois times se enfrentaram??? imprensa, parem de puxar saco do Novoperário, Operário...ou seja lá quem for, o Operário é um time que não sei porque ninguém tira aquele presidente de lá, todo mundo fala mau do cara, mais ninguém tira ele, não tem estatuto? a diretoria não tem que mudar de tempos em tempos?? o Novoperário, chegou agora e pelo nome com certeza a intensão é pegar a torcida do "galo véio" e mais pra frente se unir ele.
Imprensa, ajudem o futebol do estado, divulguem mais, façam uma melhor cobertura, se os times melhorarem e bom para todo mundo...
 
Ricardo Mota em 27/11/2013 14:50:36
E SIMPLES EU CONSIGO UM TIME COMPLETO PARA O COMERCIAL,E SÓ ME PORCURAR,SE NÃO QUERER GASTAR MUITO VAI TER MUDAR OS TREINOS E JOGOS PARA UMA OUTRA CIDADE,QUE TEM ESTADIO,EU CONSIGO ME LIGUEM 92580971.
 
Reinaldo Malheiro em 27/11/2013 12:45:01
Bem - olha eu de novo metendo o meu bedelho aonde não sou e nem fui chamado - agora eu pergunto: A respeito das indifinições desses dois clubes citados, cujas sedes são na Capital, o presidente da Federação de Futebol do Estado, Francisco Cesário, é o culpado? Já tem a tabela no site da entidade, já foi definida a fórmula de disputa com o aval dos presidentes dos clubes participantes (claro), já tem datas para o início e o fim (não final, alias nunca use: final, pois esse adjetivo não existe). compete agora aos dirigentes dos clubes, buscarem os patrocinadores.. mas antes, TEM QUE VER COM A TODA PODEROSA, se eles (clubes) podem usar a marca dos patrocinadores ou se a TODA PODEROSA colocará uma tarja preta em cima.. tem que ver isso né? E ELA NÃO GASTA NADA COM O FUTEBOL,HEIN?
 
Gilson Giordano em 27/11/2013 09:27:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions