A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/11/2013 15:19

Estadual 2014 terá clássicos da Capital e de Dourados na primeira rodada

Helton Verão
Cene e Novoperário se enfrentam logo de cara no Estadual 2014 (Foto: Gazeta MS)Cene e Novoperário se enfrentam logo de cara no Estadual 2014 (Foto: Gazeta MS)

Foi divulgada, na noite de ontem (19), a tabela do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2014, Série A. E com ela a confirmação de dois clássicos na primeira rodada, no dia 19 de janeiro. O Cene, atual campeão, encara o Novoperário no Morenão, às 16 horas. Ubiratan e Sete de Dourados fazem o outro clássico, no mesmo dia e horário, no Douradão.

A rodada inicial começa no sábado, dia 18 de janeiro, com Comercial e Misto de Três Lagoas, às 16 horas no Morenão. Aquidauanense e o recém promovido Costa Rica se enfrentam no mesmo horário, no estádio Noroeste.

Completam a rodada no domingo, Urso de Mundo Novo e Águia Negra, às 16 horas, na Toca do Urso. Mais tarde às 18 horas, no Saraivão, é a vez de Ivinhema e Naviraiense estrearem.

O Estadual terá dois grupos, com sete times de cada lado e se enfrentam em turno e returno. Após esses 12 jogos cada, os quatro melhores de cada chave se classificam para os "mata-matas" das quartas, semi e final. Os dois piores da fase de grupos serão rebaixados para a Série B.

Os grupos seguem como em 2013. Em um estão Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e Costa Rica, de volta à Série A. No outro se enfrentam Águia Negra, Ivinhema, Itaporã, Naviraiense, Sete de Dourados, Urso e o caçula Ubiratan.

Clique aqui para ver a tabela completa da competição

MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...


Pena que por imposição da "Toda Poderosa" que, diga-se de passagem, não soma e nem somou nada, mais nadica de nada mesmo para o crescimento do futebol estadual, que a competição será mais curta que "coice de porco", de apenas alguns dias. Agora eu pergunto,qual empresário vai querer bancar times do futebol estadual, se o mesmo tem apenas e tão somente dois meses de duração. Parabéns!! Pouco a pouco, o futebol que antes era a tal da paixão nacional, agora é na verdade uma raiva nacional. Quem patrocina o futebol do Estado é O GOVERNO, a "Toda Poderosa", além de não dar nada, ela ainda tolhe, proibe, quem pretende ajudar na divulgação da referida competição. É triste, mas reconheço que, com a participação dela, o futebol em MS morreu mesmo!
 
Gilson Giordano em 20/11/2013 16:38:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions